Dicas para preservar a pintura do seu carro

Publicado em: jul 09 2020 por admin

Porsche 911 Carrera vermelho

Saiba como manter o aspecto da cor do seu carro como se fosse nova sempre

Todo bom amante de carro sempre está preocupado com o aspecto do seu automóvel e não sossega até que esteja perfeito, não é mesmo?

Infelizmente, a pintura do carro é o que mais sofre com os efeitos do tempo e do ambiente em que é guardado. A lataria e pintura em boas condições não só chamam a atenção de quem vê, mas valorizam o veículo numa possível revenda.

Pois bem, a seguir vamos te dar algumas dicas práticas que vão ajudar na preservação da cor original do seu veículo.

Fuja do sol, mas não use as árvores

O sol em excesso é um vilão para a pintura, pois o brilho original é altamente afetado se o carro for exposto constantemente à luz solar, podendo levar ao tão temido desbotamento.

Mas para fugir do sol é preciso escolher bem em que sombra você vai deixar o seu carro. Embaixo de uma árvore grande em um dia de sol forte pode parecer o melhor local para deixar o seu veículo, mas não é bem assim. A seiva que a árvore solta, ou as flores e folhas que caem – e até a sujeira causada pela movimentação dos pássaros – podem ser prejudiciais para a pintura. Tudo isso somado é um prato cheio para a deterioração do verniz. Portanto, mais importante do que sair do sol, é escolher bem onde você vai estacionar.

Use materiais de qualidade

Se você gosta de dar um ‘lustre’ em seu veículo de vez em quando, você deve ter uma microfibra própria para isso ou uma estopa guardada em casa. Mas muito cuidado na hora da escolha dos materiais que você vai usar para limpar, secar ou dar um brilho a mais na lataria. Existem materiais específicos para isso, que não riscam.

Alguns tipos de tecidos que não foram projetados para a lataria de um carro, podem riscar o seu veículo, aos poucos, sem que você perceba. Além do tecido também deve-se ter cuidado na escolha do shampoo para lavagem e da cera para a finalização, já que existem os próprios para cada carro. Cuidado, tudo pode ser um agente de danificação da pintura.

Outra situação comum é a lavagem automática em postos de gasolina ou lava rápido. Aquelas cerdas grandes e nada macias podem comprometer seriamente a lataria, a ponto de que nem um polimento resolva o problema.

Veja também: em nossa loja virtual você vai encontrar os melhores produtos das melhores marcas que vão te ajudar na limpeza e higienização corretas. 

Entenda a hora certa de polir 

O polimento muitas vezes pode ser apenas um processo para reparos na lataria, como em casos de riscos. Então, não é recomendado que em toda lavagem seja feito esse processo em seu carro.

Materiais que são de uso profissional podem durar até mais de 6 meses e uma simples limpeza ou lavagem é o suficiente para manter por um tempo o brilho da lataria. Sendo assim, não faz sentido utilizar do polimento todo mês ou mais. A frequência do processo de polimento pode desgastar a pintura com o tempo e desvalorizar o veículo.

Evite o contato constante com a água  

Da mesma maneira que é prejudicial para a pintura do carro estar sempre exposta à luz do sol, o contato constante com a água também é ruim. Seja exposição à chuva o tempo todo, ou em uma garagem que provoque goteiras ou muita umidade, nada disso é bom.

A chuva por si só não oferece uma limpeza completa do carro, fazendo com que a poeira e a sujeira ainda permaneçam na lataria, podendo manchar o carro assim que ele ficar seco. Se essa prática se torna constante, essas manchas podem sair apenas com o polimento ou uma nova pintura.

O contato com goteiras em uma garagem, por exemplo, também pode ocasionar manchas na superfície da lataria, vindo através de detritos e sujeira da construção, visto que a água segue um caminho para chegar até lá.

Bom, você pode estar se perguntando: “Ok, mas eu fiquei com poucas opções! E se eu não puder evitar todas as situações acima?”

A Sigma Car tem a solução! Em nosso Estúdio de Detalhamento realizamos a aplicação da CeramicPro, um revestimento nanocerâmico, que forma um escudo transparente, de alto brilho, com propriedades auto-limpantes, de alta durabilidade e proteção.

Ele protege o exterior do veículo de deteriorações, não permitindo que na superfície grude sujeira, poeira ou fuligem, diminuindo seus esforços com lavagem, por exemplo. O produto também tem um efeito de alto brilho e profundidade de cor, deixando a aparência do carro como novo. Além de:

• Resistência a arranhões;

• Resistência térmica (até 1200°C) e aos efeitos do clima e raios UV;

• Resistência avançada a produtos químicos

• Resistência a oxidação e corrosão.

Além disso, também aplicamos a Película de Proteção de Pintura (PPF), que, além do efeito hidrofóbico e acabamento de alto brilho, confere resistência à perfuração e manchas, tem característica regenerativa e garantia de 10 anos. PFF são películas de proteção extremamente flexíveis e eficientes que garantem uma maior longevidade e boa aparência para a lataria e a pintura do carro.

Dá uma olhadinha nessa Porsche 911 Carrera que tem a aplicação dos dois produtos feita aqui na Sigma Car:

Porsche 911 Carrera vermelho

Se você quiser saber mais sobre películas de proteção para lataria e também de segurança para vidros, clique aqui e leia outro conteúdo produzido por nós.

A Sigma Car preza pelo cuidado do seu veículo em todos os aspectos, por isso trabalhamos com soluções da mais recente tecnologia automotiva. Zelamos porque entendemos que o automóvel é uma paixão sem tamanho.

Ficou interessado? Quer saber mais? Chame pelo WhatsApp e solicite orçamento.

 

Categoria: Cuidados com o seu carro, Dicas e Informações
Tags: , , , ,

Comentários