Películas de Proteção PPF e Clear Plex: O que são e para que servem?

Publicado em: out 20 2019 por admin

peliculas

Quem é proprietário de automóvel, sabe como é importante zelar pela manutenção e conservação do veículo ao longo do tempo. O desgaste do carro é inevitável, mas pode ser reduzido com os devidos cuidados. Neste texto, falaremos sobre as Películas de Proteção de Pintura (PPF) e de Vidros (Clear Plex).

Se você está interessado em conhecer mais destes produtos, este texto foi feito para você. Confira!

Película de Proteção de Pintura (PPF)

PPF é a sigla para Paint Protection Film, Película de Proteção para Pintura. Se trata de uma película extremamente flexível e eficiente para garantir uma maior longevidade e boa aparência para a pintura e lataria do veículo.

Como a película PPF é flexível e transparente, ela pode se adaptar completamente a superfície de qualquer veículo, independentemente de qual seja a montadora, modelo ou cor do carro. E ainda, pode ser aplicada na lataria inteira ou somente em partes específicas que deseje proteger.

A película PPF serve para proteger a pintura e lataria do veículo de pequenos impactos e atritos que todo carro sofre com seu uso diário. Ou seja: poeira, impactos com pequenas pedras, pequenos riscos, exposição direta e constante ao sol, óleo, água, fezes de pássaros, maresia e outros tipos de sujeira que comprometem a aparência da pintura ao longo do tempo.

Sem a película, a pintura do carro perde a sua cor original tornando-se opaca e sujeita a outros tipos de dano, como oxidação e amarelamento. A aplicação de película PPF dá mais vida útil à pintura, evita retoques e re-pinturas, mantém o brilho original, confere um efeito hidrofóbico (repelente a líquidos), resistência à perfuração, e ainda, possui uma característica regenerativa quando sofre pequenos arranhões, retornando ao estado original com o calor.

Películas PPF de qualidade, possuem garantia de 10 anos contra desbotamento, bolhas e rachaduras, quando aplicadas em empresas autorizadas, podendo durar ainda mais com os devidos cuidados.

Película de Proteção de Vidros Clear Plex

Enquanto as películas PPF são responsáveis pela proteção da proteção da pintura do automóvel, as películas Clear Plex tem a missão de proteger os vidros do carro, uma das partes mais importantes para a segurança de motorista e passageiros.

Como o parabrisas é uma das partes do carro mais sujeitas a impactos físicos, ele sempre corre o risco de ser quebrado ao ser atingido por objetos como pedras ou demais impactos sólidos, ou até sofrer pequenos riscos, então essa película se torna uma barreira. Além disso, a película é transparente e não compromete a estética do veículo ou visibilidade do condutor.

A película ClearPlex não serve apenas para o parabrisas, podendo também ser instalada nos demais vidros do veículo: janelas laterais, vidro traseiro e até mesmo no teto, com rejeição de 99% dos raios UV, que prejudicam a pele dos passageiros. Em suma, a película ClearPlex protege o seu investimento, pois sabemos que os vidros e parabrisas do seu carro, se danificados, podem causar um bom prejuízo financeiro.

Ainda, a película Clear Plex tem sua aplicação externa aos vidros, permitindo a aplicação de outra películas em conjunto (na parte interna).

A ClearPlex é um produto pioneiro no mercado para a proteção de parabrisas e vidros de automóveis.

Conheça esses e outros serviços de alto padrão com o atendimento diferenciado da Sigma Car!

 

Categoria: Dicas e Informações

Comentários