Como aumentar a vida útil da bateria do seu carro?

Publicado em: ago 30 2021 por admin

Imagem1

Nas últimas semanas, nós demos aqui 5 dicas para você entender qual é a hora certa de trocar a bateria do seu carro. Então, para completar este assunto, que pode causar muita dor de cabeça, vamos falar sobre como você pode aumentar a vida útil da sua bateria. Quer saber como? Venha com a gente.

Quando é a hora certa para trocar a bateria do seu carro?

Saber a hora certa para trocar a bateria do carro é uma dúvida que gera muita ansiedade nos motoristas de plantão.

A bateria do seu carro pode estar funcionando normalmente e, de repente, acontece um curto-circuito e você não consegue mais ligar o motor… Daí, bate um grande desespero, não é mesmo?

É difícil prever a hora exata de trocar a bateria, mas saiba: há alguns sinais que mostram quando é o momento certo. Quer saber mais? Continue lendo este artigo.

Não deixe de conferir também: Devo trocar meu carro ou investir em acessórios automotivos?

Os principais sinais de que está chegando a hora de trocar a bateria de seu automóvel

Carro pesado

O primeiro passo é entender se você está com dificuldades para ligar o carro… Sabe aquela sensação de que o motor está pesado para iniciar o funcionamento? Então, esse é o momento de procurar um mecânico para averiguar a fundo por quais motivos isso está acontecendo.

Falha em algum sistema elétrico

Falha em algum sistema elétrico, como luz fraca ou problemas com o sistema de injeção do combustível, com o aquecedor e ar-condicionado podem ser sinais para ficar em alerta.

Esses são apenas alguns sinais, neste artigo feito especialmente para falar sobre isso, você confere mais informações sobre o assunto.

Dicas básicas para você aumentar a vida útil da bateria do seu carro

Mesmo sendo um item que exige trocas, com alguns cuidados é possível prolongar a vida útil da bateria do seu carro. Não tem muito segredo, são boas práticas que podem, sem dúvidas, fazer com que você faça um bom uso deste produto. Quer entender mais? Venha com a gente.

O primeiro passo para fazer um bom uso deste produto é o seguinte: não esqueça os faróis e o rádio ligado, hein.

Alguns carros não desligam os faróis da forma adequada quando o motor é desligado, por isso, caso este seja o seu caso, é importante não ligar o som, os faróis ou outros itens que exigem energia da bateria quando o motor do veículo estiver desligado. A atenção é a palavra-chave, hein

Além disso, se o seu carro tiver que passar alguns dias sem ser ligado, o ideal é desconectar a bateria do veículo, há uma grande chance da bateria não funcionar da próxima vez que for ligar o automóvel. Tenha bastante cuidado, hein.

Lembre-se: a bateria do carro tem uma vida útil de 2 a 3 anos (em média), segundo os principais fabricantes do produto no país. É exatamente por isso que fazer um bom uso deste produto é essencial, não marque bobeira.

Confira os nossos produtos, desde 1995, nós buscamos a excelência em nosso trabalho. Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente.

Categoria: Cuidados com o seu carro, Dicas e Informações

Comentários