Devo trocar meu carro ou investir em acessórios automotivos?

Publicado em: jul 26 2021 por admin
Fonte: https://unsplash.com/photos/Xfifa348vHE

Fonte: https://unsplash.com/photos/Xfifa348vHE

O brasileiro tem o costume de trocar de carro em média a cada três ou quatro anos, é só sobrar uma renda a mais no bolso, que as pessoas pensam em mudar de carro para não sofrer com a desvalorização. Mas será que vale mesmo a pena comprar um carro novo em 2021? Confira neste artigo.

Comprar um carro novo ou dar um up no seu antigo? 

De acordo com a Kelley Blue Book – empresa norte-americana de avaliações automotivas, modelos seminovos com até 3 anos de uso tiveram um acréscimo médio de 0,98% em novembro de 2021. Os veículos novos tiveram um aumento de quase 1,57% no período.

Ou seja, quem quiser trocar de carro este ano, terá de desembolsar um valor mais alto.

Pensando nisso, a ideia de optar por acessórios automotivos é excelente para valorização do seu carro também na hora de revender.

Acessórios multimídia para carros

Nem precisamos falar sobre o tempo que ficamos no trânsito, não é mesmo? De acordo com pesquisa divulgada no evento Summit Mobilidade em 2019, o brasileiro passa 32 dias do ano no trânsito.

Por isso, se manter entretido, mas claro, sem perder atenção nos outros veículos é fundamental. Por isso, acessórios modernos de aparelho de som, como central Multimídia, alto-falantes, amplificadores e subwoofer precisam estar presentes no seu carro!

Além de facilitar o dia a dia, também é possível deixar o trajeto e as viagens mais divertidas e agradáveis – principalmente para quem roda com crianças

Acessórios de segurança 

Investir em itens de segurança valoriza muito seu carro. Isso porque, segundo o Portal do Trânsito, o Brasil ocupa a 4ª posição quando o assunto é mortes no trânsito.

Invista em acessórios que garantam mais segurança para sua família e os futuros ocupantes do veículo quando você optar pela revenda.

Quais cuidados você deve ter na hora de instalar acessórios automotivos?

Está pensando em instalar acessórios automotivos no seu carro, mas ainda não sabe por onde começar?

Confira abaixo alguns cuidados indispensáveis que você deve ter antes de fazer a instalação!

1. Qualidade do acessório

Antes de tudo, faça uma pesquisa e escolha os modelos e marcas com melhor custo-benefício. Procure por avaliações de pessoas que já compraram o produto, o fabricante e a loja de acessórios. Assim, você evita cair em ciladas que geram prejuízos e dores de cabeça. Hoje em dia, é fácil encontrar tudo isso na internet.

Outro fator que pode ser decisivo na hora de escolher a qualidade de um acessório é a comparação de preços. Pesquise uma média de preço para cada acessório e sempre desconfie de produtos muito mais baratos, afinal, o barato sai caro.

2. Escolha uma loja de acessórios confiável

A instalação de acessórios automotivos deve ser realizada somente por um profissional capacitado. Dependendo da instalação, é preciso mexer na parte elétrica do veículo e, se cortar algum fio indevidamente, pode se preparar para enfrentar fortes emoções.

Conte com a Sigma Car para a melhor experiência quando o assunto é produtos e serviços de qualidade na personalização do seu veículo!

41) 2103-5000 | (41) 9 9204-9567 | contato@sigmacar.com.br

Categoria: Acessórios Automotivos, Carros Personalizados, Cuidados com o seu carro, Curiosidades, Dicas e Informações, Sigma

Comentários