Volkswagen faz recall de alguns de seus principais modelos. Confira se seu carro está incluído

Publicado em: mar 13 2018 por admin

Quem possui um Volkswagen up!, Gol ou Voyage fabricados entre o fim de 2017 e início de 2018 pode ter sido “premiado” de uma forma bastante ingrata. A montadora chamou pouquíssimas unidades desses modelos para um recall, cerca de 15 apenas, mas os problemas podem trazer consequências bastante graves.

Recall Volkswagen - Sigma

Problemas na suspensão

A falha é na fixação do pivô da suspensão dianteira. Esse componente é o responsável pela ligação do chassi e carroceria com o telescópio, cubo da roda e manga do eixo, sustentando bastante peso quando o carro acelera, freia e faz curvas.

A Volkswagen identificou que em algumas unidades desses modelos a falha na fixação do pivô poderia causar problemas na dirigibilidade e afetar toda a estrutura dianteira do veículo, podendo causar acidentes graves.

Os chassis referentes aos veículos que precisam comparecer à uma concessionária para o reparo imediato são os seguintes:

  • Voyage: de JT091835 a JT105117

  • Gol: de JT091835 a JT105117

  • up!: de  JT547691 a JT550181

O serviço de reparo e/ou troca de componentes é realizado gratuitamente pela Volkswagen, como em todo recall necessário. A duração é de aproximadamente 30 minutos. Se seu carro está envolvido, entre em contato com a concessionária mais próxima.

Golf com problema sério

A Volkswagen também fez recall de apenas duas unidades do Golf, fabricadas entre 9 e 12 de setembro de 2014. Os problemas envolvem os airbags dos veículos, que assim como aqueles fabricados pela Takata, podem fazer com que componentes metálicos explodam quando os dispositivos são acionados, ferindo os ocupantes.

Os veículos que possuem os airbags defeituosos são aqueles com os chassis WVWHD6AWVWHD6AU9FW102186 e WVWHE6AU2FW105363. Os proprietários podem levar o veículo a qualquer concessionária para o reparo gratuito.

A Sigma sempre procura manter seus leitores bem informados sobre qualquer informação que possa ser útil para sua segurança. Para mais dicas e informações importantes para seu dia a dia como motorista, continue acompanhando nosso blog. ;)


 

Com informações de Auto Esporte.

Categoria: Dicas e Informações

Comentários