Vendas de veículos no mundo deve crescer ainda mais nesse ano

Publicado em: mar 17 2017 por admin

A crise brasileira dos últimos afetou grandemente a indústria de automóveis, como já falamos por aqui. Mas no plano mundial, as vendas devem continuar crescendo, segundo a Organização Internacional de Fabricantes de Automóveis (OICA).

 

 

Em 2016, as vendas já haviam aumentado 4,7%, o que representou 93,9 milhões de veículos. Em 2017, a projeção diminui um pouco mas se mantém positiva, impulsionada principalmente pelo comércio na Ásia e no Oriente Médio. Para este ano, é esperado um crescimento entre 2% e 3%.

A expectativa é que sejam comercializados em torno de 96 milhões de veículos. Para se ter uma noção, em 2008 a frota mundial de veículos chegou a 1 bilhão de unidades, segundo dados da OICA.

As principais regiões do planeta que movimentaram o mercado no ano de 2016 foram a Ásia e Oriente Médio, com crescimento de 8% nas vendas; Europa, com 3% de crescimento; e América do Norte, com saldo positivo de 1,5%. Já na América Central e do Sul houve uma queda de 10,2%; e a África registrou a maior queda, com saldo negativo de 15%.

Para acompanhar as mudanças dos mercados nacional e internacional continue acompanhando nosso blog. Semanalmente trazemos notícias novas para você. Fique ligado!

 

Com informações de Exame.

 

Categoria: Curiosidades

Comentários