O mercado de automóveis nos últimos meses

Publicado em: nov 17 2016 por admin

O mês de setembro, último de que se tem dados do mercado de automóveis, ainda mostra que a indústria brasileira tem muito a recuperar: apenas pouco mais de 130 mil carros foram vendidos no período.

O número é, segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), mais de 12% menor do que os dados de agosto. Já comparando com setembro do ano passado, a queda é de 21, 34%. Tentando indicar uma média anual, dos primeiros 9 meses de 2016 em comparação ao mesmo em 2015, a queda na compra de veículos é de quase 23%.

chevrolet-onix-maisvendido

Foto: reprodução / Carplace

 

Mesmo com números pessimistas, a Chevrolet mantém sua liderança entre os carros mais vendidos. O Ônix novamente é o campeão do mês. Em segundo lugar, aparece o HB20, da Hyundai. Depois, aparecem Ford Ka, Chevrolet Prisma e Renault Sandero respectivamente, fechando a lista dos cinco automóveis mais emplacados do mês.

 

Curiosidade

A maior parte dos modelos da lista acima traz uma curiosidade: excluindo o Ford Ka e o Sandero, os outros três apresentaram uma variação positiva em comparação a setembro de 2015, vendendo mais unidades no mês atual e indo na contramão da média nacional.

Entre os dez mais vendidos, porém, esse dado curioso não se repete: todos apresentam uma variação negativa, salvo o Fiat Mobi, décimo colocado, que ainda não havia começado a ser vendido em setembro de 2015. Considerando essas estatísticas, parece que ainda teremos de esperar um pouco mais para esse mercado voltar a se recuperar.

As notícias do mundo dos automóveis você pode acompanhar através do blog da Sigma. Estamos sempre atrás de informações interessantes para você. Fique ligado!

Com informações da Exame.

 

Categoria: Curiosidades

Comentários