Toyota convoca veículos para recall de airbags

Publicado em: abr 05 2017 por admin

O megarecall global de airbags já atingiu 3 milhões de  veículos no Brasil, segundo o AutoEsporte. O problema, como já mostramos aqui, é em razão de um problema no deflagrador do airbag fabricado pela empresa Takata, que disponibiliza o equipamento de segurança para diversas montadoras no mundo.

Foto: Divulgação

A Toyota, que já havia convocado centenas de milhares de veículos para resolver o problema,  chamou de uma só vez mais 538.730 carros. Corolla, Etios hatch e sedã, Hilux e SW4 estão inclusos.

Para os carros incluídos no recall, há um alto de risco de acionamento inesperado do airbag, projetando ao mesmo tempo materiais metálicos cortantes nos ocupantes do veículo. Até agora, o problema já causou a morte de mais de 10 pessoas em todo o mundo.

O reparo deve ser marcado através do telefone, falando diretamente com a montadora pelo número 0800 703 020.

Carros convocados

Os Corolla fabricados entre outubro de 2013 e dezembro de 2014, bem como os fabricados entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012 devem entrar em contato com a concessionária para averiguar informações sobre como realizar a troca dos equipamentos.

O mesmo vale para os Etios fabricados entre janeiro e dezembro de 2014 e entre agosto de 2012 e dezembro de 2014. Já para as Hilux e SW4, os veículos fabricados entre outubro de 2011 e dezembro de 2014 devem entrar em contato através do número de telefone informado.

Continue informado sobre o mundo dos automóveis com o blog da Sigma! Semanalmente trazemos notícias relevantes para você!

 

Categoria: Dicas e Informações

Comentários