Remap: você realmente sabe o que é isso?

Publicado em: nov 23 2020 por admin

A Remap, ou reprogramação de injeção eletrônica pode otimizar o seu veículo. Saiba mais a seguir!

 

Você já deve ter ouvido falar em Remap e é por isso que está pesquisando conteúdos. Estamos certos? Se sim, você encontrou o artigo certo!

Aqui neste texto vamos falar um pouco sobre o Remap e por que a reprogramação da injeção eletrônica é algo interessante a se pensar. Porém, para entender um pouco mais, é legal ter a noção de o que é injeção eletrônica.

Injeção eletrônica (ECU)

Primeiramente, a injeção eletrônica foi inventada para ficar no lugar de um componente já utilizado há muito tempo nos automóveis: o conhecido carburador. Logo, a injeção tornou-se obrigação nos veículos brasileiros lançados desde então.

Além disso, é importante saber que algumas funções do motor são controladas pela injeção eletrônica. São elas:

  • Entrada do combustível;
  • Marcha lenta;
  • Pressão do ar;
  • Tempo de ignição;
  • Válvulas.

Mas, quem modifica tudo isso é um circuito eletrônico integrado, realizando uma análise do funcionamento do motor e ajustando até chegar na performance desejada.

Remap

A reprogramação de injeção eletrônica, mais conhecida como Remap, é basicamente uma modificação no software que administra o motor do seu carro, com o objetivo de melhorar a performance de acordo com a sua necessidade.

Não apenas carros, mas também outros tipos de veículos automotores como motos, caminhonetes, caminhões e até máquinas utilizadas na agricultura podem realizar este procedimento. Na realidade, qualquer veículo com ECU pode ser reprogramado.

A ECU possui dados do motor que, sendo modificados, garantem um veículo otimizado, a ponto de o motor e o torque ficarem mais potentes. Dessa forma, existem 3 passos para fazer esta modificação. Vejamos:

  • Acessar a central;
  • Realizar a análise;
  • Criar um novo software.

Por que reprogramar a injeção eletrônica?

A programação original é um pouco moderada para que o carro ande nas condições de simulação na hora da fabricação. Isso não quer dizer que a programação vinda de fábrica seja a mais potente, ou a que garantirá uma maior performance do motor.

Por isso, realizar a reprogramação da injeção eletrônica é algo a se pensar. Principalmente, em situações onde se deseja liberar os cavalos e otimizar o desempenho do veículo, a Remap é essencial.

A maioria dos veículos vem com uma reserva de potência. Porém há algumas especificações na lei (inclusive impostos) que devem ser seguidas aqui em nosso país. Esta, além do mais, é a razão de termos potências oferecidas diferentes em carros de determinados países.

A título de conhecimento, desde a sua criação, há cerca de 100 anos, mais de 10 mil veículos foram já reprogramados, de acordo com dados de especialistas. É muita gente otimizando seus carros, não é mesmo?

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre o que é a reprogramação da injeção eletrônica, ou melhor, a remap, entre em contato com a gente! Daremos a você as melhores informações adicionais possíveis. A Remap, ou reprogramação de injeção eletrônica pode otimizar o seu veículo. Saiba mais clicando aqui neste nosso novo artigo de blog!

Categoria: Dicas e Informações
Tags: , , , ,

Comentários