Quais foram as marcas que mais venderam carros em 2017

Publicado em: fev 08 2018 por admin

2017 foi um ano de recordes para muitas montadoras de veículos. No Brasil, ao que tudo indica, a indústria de automóveis está se recuperando da crise e já mostra um crescimento bastante grande.

Olhando para as marcas que mais venderam, vemos uma nova líder no mercado mundial: é a Renault-Nissan, que ultrapassou o Grupo Volkswagen, líder de vendas mundial há muitos anos.

Marcas que mais venderam - Sigma

O Nissan Kicks e Renault Captur, ambos vendidos no Brasil. Imagem: reprodução / CarsNews.

Algo que ajudou muito a Renault-Nissan a assumir a liderança foi a compra da Mitsubishi Motors, em 2016. Curiosamente, assim como a Volkswagen, a Mitsubishi também se envolveu em escândalos de fraudes de testes. No entanto, o da empresa japonesa foi bem menor do que os problemas do grupo alemão, que prejudicou fortemente suas vendas.

A nova líder de vendas mundial atingiu a marca de venda de 10,61 milhões de veículos comerciais leves (convencionais, por assim dizer). O Grupo Volkswagen, que inclui também a Audi, Porsche, Seat, Skoda, Lamborghini e Bugatti, vendeu 10,54 milhões de veículos da mesma categoria. Em terceiro está o Grupo Toyota Motors, líder em 2016, com 10,3 milhões de vendas.

Analisando as marcas que mais venderam, a Nissan é que mais somou automóveis vendidos: foram 5.816.278 unidades. O carro mais vendido segue sendo o Corolla, obra da Toyota, com mais de 1 milhão e 200 mil unidades vendidas.

No Brasil, a liderança entre as marcas mais procuradas entra na conta da Chevrolet, empresa do grupo General Motors (GM), quinto colocado nas vendas globais. A Chevy vendeu quase 400 mil veículos no país em 2017, segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos (Fenabrave).

Quer ficar por dentro de mais informações sobre o mundo dos automóveis? Continue acompanhando o blog da Sigma. Semanalmente trazemos notícias interessantes e dicas super úteis para você se manter atualizado.

 

Com informações de Quatro Rodas.

 

Categoria: Curiosidades

Comentários