3 dicas para saber se a hora certa de trocar de carro chegou

Publicado em: out 05 2021 por admin

Quando é a hora certa de trocar de carro? Essa pergunta tira o sono de muitos brasileiros. Mas, muitas vezes, ficar de olho em algumas dicas pode ser uma boa saída para não ter prejuízos. Quer entender mais? Venha com a gente.

Principais sinais que chegou a hora de trocar de carro

Se o seu carro tem apresentado problemas recorrentes e necessitado de consertos frequentes, isso pode ser um mau sinal. Os problemas mais comuns nos automóveis são os seguintes: quebras de motor e problemas no sistema elétrico.

É válido lembrar que os gastos com manutenção podem ser ainda mais altos do que a troca de um novo carro e isso pode comprometer (e muito) o seu orçamento, caso você seja pego de surpresa.

Não deixe de ler: Diferenças entre as gasolinas comum e aditivada que você precisa ficar de olho.

3 dicas para saber se é a hora certa de trocar de carro

 

Desvalorização do veículo 

Segundo especialistas, no primeiro ano, o carro geralmente perde de 10% a 15% do seu valor original e, no segundo ano, 10%. No entanto, isso não é uma regra!

Muitas vezes, de acordo com dados disponibilizados pela Contábil, a perda de valor do carro para a revenda pode chegar a ser 20% menor do que o valor original do automóvel. E nem precisa completar um ano para que isso ocorra, em grande parte das vezes, apenas pelo fato do veículo sair da concessionária, já é motivo para a desvalorização do carro. Mas isso vai depender do modelo do veículo comprado.

Alto consumo de combustível

Um alto consumo de combustível também pode ser um excelente indicador de que está na hora de trocar o carro. Se você notar um aumento do consumo, fique atento, pois isso pode afetar negativamente o seu orçamento.

Quilometragem alta

Uma boa alternativa para saber se chegou a hora de trocar de carro é avaliar a quilometragem do veículo, com isso, você vai descobrir o quanto o automóvel já foi usado.

Uma quilometragem alta é um dos principais parâmetros para determinar se a hora de dar tchau ao seu veículo chegou. À medida que o carro aumenta a rodagem, as revisões programadas podem ficar mais caras.

Se você está pensando em trocar de carro, fique atento às promoções e novidades da área. Isso pode garantir que você faça a melhor escolha e da forma mais rentável. Não haja por impulso, hein! Planejamento é a palavra-chave.

Gostou dessa dica? Acompanhe o nosso blog, toda semana, nós preparamos conteúdos novos para te ajudar. Fique de olho também em nosso Facebook. Nos vemos na próxima!

 

Categoria: Dicas e Informações, Sigma, Troca de carro
Tags: , , ,

Comentários