Usando fones intra-auriculares corretamente

Publicado em: jan 28 2014 por admin

fone-in-ear

Os fones intra-auriculares (in ear) são modelos de fones que, literalmente, entram no canal do ouvido e isolam boa parte do som externo – possibilitando a reprodução de músicas com qualidade sonora superior e em volume mais baixo. Essa tecnologia é amplamente utilizada pelos consumidores de músicas, principalmente em seus gadgets modernos.

Apesar de sua eficiência no bloqueio de ruídos externos, os fone in ear podem ser prejudiciais à saúde se utilizados por longos períodos de tempo e, por isso, você deve dar atenção a alguns detalhes para evitar problemas de audição no futuro. Pensando nisso, a Sigma Home selecionou algumas dicas para veja essas dicas simples para conseguir mais conforto e qualidade de som:

Escolhendo o fone in ear

A qualidade deste tipo de produto é imprescindível, tendo em vista que este acessório vai ser colocado dentro do canal do seu ouvido e ficará próximo ao tímpano e outras partes sensíveis. Por isso, evite as marcas genéricas e procure investir em marcas de renome no mercado e sempre avalie o custo benefício, que neste caso, envolve a sua saúde.

A Sigma Home oferece as melhores opções de fones intra-auriculares, todos com encaixe confortável estilo in ear, grave excepcional e conexão flexível de cabo de borracha. Entre as marcas selecionadas pela Sigma estão AKG, Bose e JBL.

Tamanho correto e modo de usar

Normalmente, os fones intra-auriculares vêm com mais de uma opção de tamanho para a peça externa de silicone e você deve escolher a mais adequada ao seu ouvido. Lembre-se que o fone deve se encaixar perfeitamente para evitar quedas e otimizar o isolamento acústico.

637407504911032

A cabeça do fone deve, invariavelmente, ser encaixada ao canal auditivo de uma maneira que a parte solta da capinha seja capaz de isolar totalmente o som. Ao escolher o tamanho mais confortável e usá-lo corretamente, o fone intra-auricular possibilita o isolamento de até metade do ruído externo, inclusive sem música sendo reproduzida.

R na direita e L na esquerda

Apesar de parecer uma dica óbvia, ficar atento ao lado correto do fone é essencial para uma experiência musical de qualidade. Não se engane pelo fato de os dois lados serem iguais pois é muito importante saber qual é a sua referência correta dentro do panorama estéreo de uma música.

Os fones possuem, geralmente, indicativos em forma de letras: L (left) para a esquerda e R (right) para a direita.

Limpeza é essencial

Como qualquer outro acessório e periférico tecnológico, os fones intra-auriculares devem ser higienizados regularmente. Procure limpar as capinhas de silicone ao menos uma vez por semana, retirando a parte de silicone do fone e mergulhando-a em água com sabão neutro ou antisséptico. Para secar, esfregue delicadamente com um pano macio.

Tenha cuidado ao escolher seu fone intra-auricular pois são acessórios delicados e essenciais para aproveitar uma boa música.

Fontes: Tecmundo, TechTudo.

Categoria: Sigma, Sigma Home

Comentários