Saiba qual e quando usar cada tipo de cera no seu carro

Publicado em: out 18 2017 por admin

Produto ajuda a conservar a pintura, corrige alguns riscos e ainda deixa seu carro brilhando. Porém existe um tipo de cera ideal para cada situação. Confira.

Se você é daqueles que adora e faz questão de cuidar do seu carro, provavelmente já recorreu ao uso da cera automotiva para proteger a lataria e deixar o veículo sempre brilhando, com aspecto de novo. Mas muito além de proteger o carro dos raios UV, poeira e outros detritos, a cera também serve para ajudar na limpeza do carro e até corrigir alguns riscos, por isso, é importante que você saiba muito bem qual a sua necessidade na hora da aplicação da cera.

No nosso site você encontra a cera automotiva nas versões líquida, pasta e spray. Confira abaixo em que ocasiões usar cada uma delas:

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Cera Líquida

É a versão com menos solventes, então, é possível aplica-la com mais frequência no carro. O recomendável é que a aplicação seja feita uma vez por mês. Além de remover riscos mais superficiais, a cera líquida ajuda a proteger o verniz e também pode ser removida facilmente com microfibra.

Cera em Pasta

Remove os riscos mais profundos do seu carro. Sua aplicação deve ser feita com esponjas próprias ou algodão, em movimentos circulares. É importante lembrar de aplicar o produto à sombra e com a carroceria fria. Por ser mais forte, não é aconselhável usar a cera em pasta com muita frequência, os solventes podem remover o verniz do carro no lugar de protegê-lo.

Cera em Spray

Sua função é de repor a proteção da pintura. Usada em carros que já foram previamente polidos e encerados, ela é o toque final para um resultado mais satisfatório. Porém, ela não garante a remoção de sujeira e nem de riscos.

Agora que você já sabe em que momento utilizar cada tipo de cera, não deixe de continuar acompanhando os nossos posts aqui no Blog sempre por dentro de dicas como estas, além de informações e curiosidades sobre o mundo automotivo.

Categoria: Cuidados com o seu carro, Dicas e Informações
Tags: , , ,

Comentários