Restante da Chrysler é adquirido pela Fiat, até então sócia majoritária

Publicado em: jan 22 2014 por admin

A Fiat anunciou, recentemente, ter realizado a compra do restante de ações da Chrysler, referentes aos 41,46% pertencentes ao fundo de pensão United Auto Workers VEBA Trust. Agora, o grupo italiano, que até então era sócio majoritário da montadora americana, detém todo o controle.

joop

Negociada há mais de um ano, a transação envolveu a soma de US$ 3,65 bilhões, valor justificado pela representação da Chrysler no mercado americano – é a terceira maior fabricante nos EUA, englobando marcas como Jeep, Dodge e Ram.

Antes do término do processo de aquisição, Sergio Marchionne, CEO da Fiat e da Chrysler, tratou das expectativas quanto ao futuro da companhia: “A estrutura de controle unificado nos permitirá agora implementar totalmente nossa visão de criação de uma indústria automotiva global, que seja verdadeiramente única em termos de experiências compartilhadas, perspectivas e know-how, uma organização sólida e aberta que vai garantir a todos os funcionários um ambiente desafiador e gratificantes”.

A intenção fundamental da Fiat, com a compra, é disputar o mercado norte-americano diretamente com o Grupo Volkswagen e a General Motors – agora em condições mais “justas” de entrar na concorrência.

Fontes: MotorPasión, AutoEsporte

Categoria: Curiosidades, Dicas e Informações

Comentários