Quem é o público-alvo do novo Fiat MOBI?

Publicado em: abr 21 2016 por admin

 

Na quarta-feira do dia 13 de abril, a Fiat apresentou, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, seu novo carro, o MOBI. O evento contou com líderes de influentes revendedoras e, como parte também importante, um grande número de blogueiros, vlogueiros e outras pessoas da mídia: pessoas que a Fiat chama de “formadores de opinião”.

Fisicamente, o carro se aproxima de muito de outros lançamentos inovadores: Volkswagen up!, Nissan March, Toyota Etios. Todos, de alguma forma, na sombra de uma ideia reforçada há certo tempo pelo famoso Smart Fortwo, a de que os carros, atualmente, precisam se adaptar ao pouco espaço que as cidades lhe dão para circulação. Em suma, o motorista, tanto quanto as montadoras, precisa estar atento às necessidades urbanas.

Além disso, não é difícil perceber que o público-alvo são, em maior parte, os jovens. Os diferenciais do carro, tanto quanto sua propaganda, nos indica que ele é feito para pessoas antenadas com as possibilidades e necessidades atuais dos motoristas.

Uma tampa de vidro cobrindo o porta-malas abre para um compartimento que é dividido em espaços, facilitando a organização apesar do espaço ser pouco. O design robusto parece distrair nossos olhos do real tamanho do veículo, também tornando-o mais esportivo. As portas traseiras abrem em um ângulo de 45º, o que facilita o embarque.

A Fiat também procurou trazer a tecnologia como componente do carro. Através de um aplicativo, o Fiat Live On (disponível nos sistemas iOS e Android), o celular conecta-se ao veículo, se tornando a central multimídia do mesmo e possibilitando que várias funções úteis sejam executadas em prol da mobilidade.

Ainda comemorando o lançamento do carro, a marca promoveu festas em diferentes cidades, as MOBI Parties. A que ocorreu em Curitiba contou com foodtrucks, live painting, discotecagem ao vivo, prática ao vivo de le parkour, entre outras atrações voltadas ao público jovem.

Sabemos agora quem é o público-alvo desse lançamento da Fiat. Basta saber se esse mesmo público vai querer usufruir dos benefícios do carro pelo preço disponibilizado: de R$ 31.900 (versão Easy, a mais simples) a, mais ou menos, R$ 44.000 (versão Way, a mais completa). E você, o que acha?

 

Fonte: G1, Autoo, CuritibaCult.

Categoria: Curiosidades, Lançamentos, Sigma

Comentários