Quando as propagandas das marcas não foram tão honestas

Publicado em: nov 09 2016 por admin

Atualmente, as propagandas de carros vêm perdendo a fama de contarem mentiras ou de serem sensacionalistas. Mas, ainda assim, vemos que vale tudo para impressionar o consumidor, não é?

No passado, era ainda mais comum que algumas marcas eventualmente faltassem com a verdade. Com ajuda da QuatroRodas, ficamos sabendo de algumas dessas propagandas. Que tal dar uma olhada?

 

chevrolet-caravan

Foto: reprodução / QuatroRodas

 

Em 1975, a Chevrolet colou a frase “o primeiro station wagon brasileiro” ao lançamento da conhecida Caravan. A marca, porém, esqueceu-se de algumas informações sobre o mercado de automóveis brasileiro. Por aqui, o Simca Jangada, a Variant, a Vemaguet e até a própria Veraneio (também da Chevrolet), todos station wagons, já haviam chegado.

 

fusca-1500-modelo-1973-da-volkswagen

Foto: reprodução / QuatroRodas

 

Tudo é questão de perspectiva, certo? Nas décadas de 60 e 70, a Volkswagen levava isso um pouco a sério demais. Em 1967, o Fusca 1300 foi ligado a um “tigre”. Mais ou menos quatro anos depois, com o Fusca 1500, a frase “pise que ele vira fera” foi cunhada. A questão é que, mesmo no 1500, a velocidade máxima não chegava aos 130 km/h.

 

dodge-polara-3

Foto: reprodução / QuatroRodas

 

O Polara não foi apenas um carro potente, como a Dodge queria dizer com “Potência de carro grande. Economia de carro pequeno” ao falar do seu carro. Comparado aos seus semelhantes, seu velocímetro era até generoso. O problema mesmo estava com o combustível, já que o Polara era um bom beberrão.

 

galaxie-1969

Foto: reprodução / QuatroRodas

 

“O carro menos vendido do Brasil” era a frase que a Ford utilizava para que o Galaxie parecesse exclusivo. De fato, as 5.544 unidades vendidas em todas versões do veículo davam essa impressão. Porém, a marca esqueceu do Puma, com um histórico de 287 unidades vendidas, e do Toyota Bandeirante, com 298.

Hoje em dia, as marcas ainda cometem algumas gafes, como você pode conferir aqui. Devemos ficar sempre atentos, certo?

Se você achou essa matéria interessante, continue acompanhando o blog da Sigma para mais curiosidade e notícias sobre o mundo dos automóveis. Estamos sempre atrás de coisas interessantes para você!

 

 

Categoria: Curiosidades

Comentários