Projeto Cars That Feel

Publicado em: set 02 2014 por admin

Durante o festival Vivid Sidney, que acontece todos os anos na capital da Austrália e faz com que a cidade se transforme em uma tela espetacular de luzes e música, a Toyota em parceria com a Soap Creative apresentou uma ação unindo tecnologia e emoção.

Foto: Divulgação/ Update or Die

Foto: Divulgação/ Update or Die

A intenção foi desenvolver uma tecnologia que desse vida aos veículos, para que eles transmitissem emoções às pessoas que se relacionassem com eles. Na ação, três carros Toyota do modelo Prius foram usados, cada carro tinha um nome, uma personalidade diferente e interatuava de diversas formas, convidando o público a interagir com eles e em troca das ações ele esboçava emoções, como pedindo abraços, beijos, e até mesmo agradecendo caso fosse atendido.

Foto: Divulgação/ Comunicadores

Foto: Divulgação/ Comunicadores

A tecnologia utilizada conta com seis projetores BenQ internos, controladores Arduino e luzes de LED. Além disso, um aplicativo foi desenvolvido para poder criar a experiência de projeção, animação, som e luz.

Veja o vídeo completo da divulgação da ação e conte para a gente o que você achou!

Fonte: Comunicadores, Update or Die.

 

Categoria: Curiosidades
Tags: , , , , ,

Comentários