Plantas para ter dentro de casa ou apartamento

Publicado em: out 04 2016 por admin

Quem adora plantas e não consegue cultivar um jardim acaba sofrendo por não conhecer plantas para ter dentro de casa. Na verdade, até os apartamentos que não recebem muito sol durante o dia podem manter um pouco de verde no interior.

O segredo está em escolher espécies específicas, que se adaptam bem em ambientes com pouca iluminação. Temos aqui uma lista com alguns tipos de plantas para ter dentro desses interiores. A lista foi extraída do site Casa Vogue e conta com dicas de Julia Rettman, sócia da empresa Selvvva. Vamos lá:

 

maranta-casavogue

Foto: reprodução / Casa Vogue

Marantas

Também chamadas de “plantas rezadeiras”, possuem folhagem diferenciada, com bonitos desenhos e várias cores. Pessoas que gostam de investir na decoração devem levar essa planta em consideração, já que seu aspecto é ótimo para combinar com o ambiente. Elas devem ficar na meia-sombra, sendo que durante o dia buscam luminosidade com as folhas bem abertas na horizontal. 

 

anturio-casavogue

Foto: reprodução / CasaVogue

Antúrio

O antúrio é uma planta geralmente lembrada quando pensamos nas casas de nossos familiares mais antigos. Casando bem com qualquer tipo de ambiente, possui sua flor em formato de coração. Seu desenvolvimento é perfeito caso seja cultivada a meia-sombra, mantendo o solo úmido e cuidando para não encharcar. Em dias secos, é importante que um pouco de água seja borrifada em suas folhas.

 

 

jiboia-casavogue

Foto : reprodução / CasaVogue

Jiboia

É uma planta que, dentro da mata, acostumou-se a crescer na sombra de outras. Sendo assim, pode ser cultivada a sombra ou meia-sombra, com o solo sempre úmido. Ela também é trepadeira, portanto, você pode deixá-la próximo de uma estrutura alta para que ela “suba”.

 

samambaia-casavogue

Foto: reprodução / CasaVogue

Samambais

Clássicas companheiras de quem já possui plantas dentro de casa, as samambaias exigem poucos cuidados e alegram o ambiente. Suas longas folhas precisam ser podadas sempre que aparentarem estar secas, para estimular o crescimento de novos ramos. Indo bem em vários interiores, aguenta sombra e meia-sombra. 

 

 

cacto-casavogue

Foto: reprodução / CasaVogue

Cactos

Apesar de estarmos acostumados a lembrar dos cactos do deserto – que recebem quantidade imensa de sol diariamente -, essas espécies crescem bem desde que estejam próximos à uma janela. Precisa de muito pouca água, sendo que o ideal é apenas manter seu solo úmido. Regue aos poucos, com certa frequência. 

 

E então, preparado para deixar sua casa mais verde? Seu bem-estar vai agradecer! Não esqueça também de investir em tecnologia – que anda lado a lado com qualidade de vida- com os projetos da Sigma! Queremos deixar sua vida cada vez mais confortável.

 

Categoria: Sigma Home

Comentários