Os carros menos desvalorizados do último ano

Publicado em: jan 09 2018 por admin

Na maior parte das vezes, trocar de veículo pode deixar chateado quem investiu uma boa quantia no automóvel que está procurando vender.  A maior parte dos veículos desvaloriza bem mais de 10% depois de apenas um ano. No entanto, para quem pensa no futuro, investir nos carros menos desvalorizados pode ser bastante importante.

Para essas pessoas, o Selo Maior Valor de Revenda é um título bastante importante. Concedido pela agência AutoInforme, o selo elege os carros menos desvalorizados no último ano no Brasil. Em 2017, quem levou o prêmio foi o Honda HR-V, seguido de diversos modelos mais populares.

Nessa edição do Selo, 115 veículos foram analisados. Os valores que contaram para a comparação foi a diferença entre o preço médio de venda de um modelo de veículo em agosto de 2016 e o preço anunciado da venda do mesmo modelo depois de um ano.

Os valores considerados não foram os mesmos informados pelas montadoras, mas pela Tabela Molicar, que indica os preços de venda praticados no mercado.

Carros menos desvalorizados - Sigma 2

Jeep Compass, o segundo veículo menos desvalorizado no ano. Imagem: Jeep.

Os carros menos desvalorizados durante o ano

Abaixo, você confere a lista dos carros menos desvalorizados entre os meses de agosto de 2016 e 2017:

  1. Honra HR-V: desvalorização de – 8,8%
  2. Jeep Compass: desvalorização de – 9,1%
  3. Chevrolet Ônix: desvalorização de – 9,2%
  4. Nissan Kicks: desvalorização de – 9,3%
  5. Toyota Corolla: desvalorização de – 9,3%
  6. Fiat Toro: desvalorização de – 9,3%
  7. Volkswagen up!: desvalorização de – 9,3%
  8. Honda Fit: desvalorização de – 9,7%
  9. Hyundai HB20s: desvalorização de – 10,2%
  10. Honda City: desvalorização de – 10,3%

O que leva à desvalorização

Relações entre oferta e procura são os principais fatores que levam à desvalorização. No caso dos carros menos desvalorizados, são todos modelos que tiveram uma alta procura, que levou à sua alta rotatividade no mercado e fez com que os consumidores continuassem a pagar um preço relativamente maior.

A regra é que quanto mais procurado é um veículo, menos valor ele perde ao longo do tempo. Isso vale tanto para os  veículos mais populares, que são altamente produzidos e procurados, quanto para os veículos mais sofisticados, que produzidos em escala lenta, mantendo sua valorização.

No momento da venda de um veículo, o comprador certamente prestará atenção nos detalhes mais importantes em relação à manutenção e cuidados com o carro – fatores que implicam no valor oferecido. Portanto, para garantir a valorização do veículo, é importante manter “tudo em dia”, realizando todos os serviços necessários.

Quando precisar de ajuda com seu carrão, conte sempre com a Sigma. Nossos produtos e serviços são escolhidos e pensados em fazer valer o seu investimento!

 

Categoria: Dicas e Informações, Sigma

Comentários