Os carros mais exclusivos do mundo

Publicado em: out 13 2016 por admin

Presidentes, donos de montadoras, rainhas, empresários bilionários. Dificilmente esperamos ver essas pessoas andando em carros populares, seja por necessidade criada pelo papel que possuem ou simplesmente pelo poder aquisitivo.

Quando pedidos especiais resultam em veículos especiais, você pode imaginar que uma lista interessante acaba saindo. A Quatro Rodas listou essas encomendas diferenciadas e nós separamos três amostras para você ter uma ideia:

 

Cadillac “The Beast”

Nada menos do que a limusine do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O carro oficial do representante é uma mistura de conforto, potência e veículo armado: além de possuir todas as funcionalidades necessárias, tem blindagem de 12 cm, suporte para mísseis leves, um canhão de gás lacrimogênio, tanque de oxigênio, sistema de comunicação via satélite e bolsas de sangue do tipo do presidente.

 

cadillac-exame-divulgacao

Foto: reprodução / Exame

Lotec Mercedes-Benz C1000

A exclusividade desse carro estava em algo bem simples: ele devia ser o mais rápido do mundo. Ele foi encomendado na década de 90 por um bilionário árabe à Lotec, uma fabricante de carros de corrida e fornecedora de peças da Mercedes. Seu V8 biturbo de 1.000 cavalos era algo simplesmente inusitado para a época, principalmente por, segundo a marca, possibilitar que o carro atingisse  431 km/h. Sua aceleração e velocidade máximas, porém, nunca foram medidos.

 

lotec-exame-divulgacao

Foto: reprodução / Exame

 

McLaren X-1

A marca já é conhecida por criar carros que se distanciam do padrão. Em 2012, um comprador autônomo quis levar isso a outro nível: encomendou um carro que levou mais de dois anos para ser elaborado e envolveu uma competição interna entre os designers da McLaren. Usando a mesma plataforma do MP4-12C, o que mais se destaca no X-1 é, de fato, o seu desenho remetendo aos carros da década de 30 mas com a agressividade de um superesportivo atual.

 

x1-exame-divulgacao

Foto: reprodução / Exame

 

Achou esses carros interessantes? Confira a lista inteira aqui. E para ficar sempre ligado nas novidades dos mundos dos automóveis, continue ligado no blog da Sigma! Curiosidades e informações úteis você sempre encontra por aqui.

Categoria: Curiosidades, Dicas e Informações, Sem categoria

Comentários