O retorno da Vespa

Publicado em: jul 22 2016 por admin

A clássica Vespa, que marcou várias décadas do século passado, completou 70 anos em abril. A marca pertence à italiana Piaggio, empresa que, durante diferentes períodos, promoveu parcerias com montadoras brasileiras para manter a motoneta em nosso mercado – de onde saiu no início da década de 1990.

 

Vespa voltará ao mercado

Foto: reprodução / BrightCars

 

A boa notícia para os nostálgicos que desejam recolocar (ou incluir) as Vespas em sua rotina é que a Piaggio anunciou que a marca voltará ao Brasil no segundo semestre de 2016.

Ainda não se sabe quais modelos serão comercializados por aqui, porém, julgando pelos modelos mais comuns da marca, devemos esperar ver o design retrô novamente pelas ruas.

Em 1954, as Vespas importadas chegaram ao Brasil e, a partir de 1958, passaram a ser montadas por empresas nacionais. De lá até 1990, as operações de montagem das motonetas alternaram entre diferentes empresas, fazendo a marca sair e entrar de novo no mercado. Fazem mais de 25 anos que as motonetas estão ausentes nas vitrines brasileiras.

Se tratando dos dias atuais, a intenção da Piaggio no Brasil são ambiciosas. A empresa pretende dominar, no mínimo, 10% do mercado brasileiro de scooters em cinco anos, fazendo com que suas operações em nosso mercado esteja entre as 4 maiores do mundo.

E aí, o que será que podemos esperar desse retorno? Fique tranquilo que a equipe da Sigma ficará acompanhando de perto a volta das Vespas. Enquanto isso, que tal saber mais curiosidades e informações sobre o mundo motorizado? Fique ligado!
Fonte: Extra.

 

Categoria: Curiosidades

Comentários