Novo modelo da Tesla já circula pelas ruas dos Estados Unidos

Publicado em: ago 11 2017 por admin

Primeiros proprietários receberam suas unidades no final de julho. Montadora produzirá 5 mil veículos por semana até o fim deste ano. 

O Model 3, lançamento da Tesla Motors, já uma realidade. O novo modelo elétrico, que é o sedã mais barato da marca, teve as suas primeiras unidades entregues no final do último mês de julho, mas a grande procura pelo carro – o pico foi de 1.800 pedidos por dia – fez com que a fabricante anunciasse que novos compradores não teriam suas unidades antes do final de 2018.

Imagem: Divulgação / Tesla

Imagem: Divulgação / Tesla

Para atender a atual demanda de mais de 450 mil pedidos, a Tesla pretende fabricar 5 mil veículos por semana até o final do ano e a expectativa é de dobrar o ritmo de produção em 2018. Em duas versões, o Model 3 está sendo vendido a preços partindo de US$ 35 mil a US$ 44 mil na versão Long Range, sem os incentivos fiscais possíveis em alguns estados americanos.

Com autonomia de 354 quilômetros, a velocidade máxima do novo modelo da Tesla fica em torno de 209 km/h e pode chegar a 225 km/h na Long Range, indo de 0 a 100 km/m em apenas 5,1 segundo nesta versão.

Além dos números de desempenho, outras duas características chamam a atenção no sedã. A primeira é a ausência de botões físicos no interior do carro. Todos os comandos estão concentrados em uma tela de 15 polegadas no centro da cabine. A segunda é a pequena quantidade de itens de série, até a pintura é oferecida em separado caso o proprietário não queira uma unidade na cor preta.

Com o Model 3, a Tesla Motors pretende explorar novos mercados além dos Estados Unidos, e isso inclui o Brasil.

Continue acompanhando o Blog da Sigma e fique sempre por dentro das novidades do mundo do automobilismo.

Categoria: Lançamentos
Tags: ,

Comentários