Nova gasolina será comercializada no Brasil em agosto

Publicado em: jul 17 2020 por admin
posto de gasolina

Imagem: Unsplash

Petrobras diz que nova fórmula será mais cara, porém até 6% mais econômica.

Quando estamos falando de carro, impossível não falar sobre a novidade que vai chegar no Brasil em agosto: uma nova gasolina que será mais cara, mas promete um consumo menor. Fato esse que será positivo para o consumidor, segundo a Diretora de Refinaria e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara, que anunciou a novidade em uma transmissão ao vivo organizada pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA).

Sabemos que uma das coisas que tiram o sono dos brasileiros é o preço da gasolina e sua qualidade – muitas vezes – questionável. E é justamente essa uma das questões que a Petrobras quer mudar com essa nova fórmula do combustível.

A partir do início de agosto, mais precisamente dia 03, a gasolina brasileira deverá seguir novos protocolos e especificações definidas pela ANP, agência que regula o setor aqui no país. Com as mudanças, a economia no consumo pode chegar até 6%, dependendo da tecnologia do veículo.

Isso significa, na teoria, que a qualidade do combustível vai aumentar consideravelmente, assunto que agrada aos apaixonados por carros que devem estar lendo esse artigo. Se o consumo é menor, a qualidade é maior, por conta também da nova octanagem da fórmula que transmite mais potência aos motores, ajudando, inclusive, na preservação da vida útil do motor.

Outra mudança na norma (e na fórmula) facilitará futuras fiscalizações, deixando o trabalho do fiscal mais assertivo e com maiores chances de punição em casos de adulteração. A mudança está na definição um mínimo de massa específica para a gasolina, de 715 kg por metro cúbico, ou seja, ficará mais acessível e mais claro verificar se a gasolina em questão é não genuína. Isso tudo quer dizer mais eficiência, menos poluição e menos desperdício de dinheiro, apesar do preço mais alto.

Segundo os especialistas, a nova gasolina será mais parecida com a utilizada na Europa e vai possibilitar novos estudos e desenvolvimento de tecnologia interna relacionada aos combustíveis no Brasil. Além de ser mais apta a funcionar em carros importados, que dependem de uma combustão mais adequada à sua tecnologia.

É uma ótima novidade para os amantes de carro, pois além de melhorar o desempenho de carros novos, pode ajudar a preservar o motor dos antigos carros de coleção por exemplo, dando menos dor de cabeça para quem gosta desses possantes.

Nós da Sigma prezamos sempre pelo melhor para o seu carro e uma notícia dessa só tende a trazer benefícios para nós e para vocês. Desde à estética do carro até a qualidade do combustível, nós sabemos que importa.

O que acharam dessa mudança?

Enquanto ela não chega, apesar de já estar muito próxima, que tal dar uma olhada em todos os serviços e produtos que a Sigma tem disponível para você continuar cuidando sempre do seu carro? Clique aqui para acessar nosso site e conferir as novidades, ou fale conosco pelo WhatsApp para marcar um horário ou tirar dúvidas.

Categoria: Dicas e Informações
Tags: , , ,

Comentários