Na China, uma punição um tanto peculiar por dirigir com farol alto está sendo aplicada

Publicado em: nov 08 2016 por admin

Os faróis altos incomodam praticamente todos os motoristas que dirigem em direção oposta, quando utilizados sem necessidade. Na China, as autoridades de trânsito da cidade de Shenzen concordam tanto com isso que, nas últimas semanas, ficaram famosas nas redes sociais por estarem punindo de uma forma inusitada os motoristas que dirigirem com luzes ofuscantes.

Caso algum oficial da região presencie algum motorista dirigindo seu carro com o farol alto sem necessidade, além de receber uma multa no valor de 300 yuans (R$ 143, mais ou menos), o infrator terá de ficar um minuto sentado na frente de seu próprio veículo, olhando para as luzes altíssimas dos faróis.

A prática dos policiais levantou muitas polêmicas nas redes sociais. Apesar de muitos comentaristas apoiarem, alguns consideraram a atitude da polícia como uma violação dos direitos humanos. Mesmo assim, uma pesquisa feita por um portal de notícias local mostrou que cerca de 90% dos leitores aprovaram a política de punição.

Segundo as autoridades, os motoristas estão sendo punidos dessa forma para que tenham consciência de como dirigir com o farol alto pode prejudicar as pessoas quando elas dirigem.

farol-alto-shenzen

Foto: reprodução / MediaBoing

 

E você, o que acha? É uma boa maneira de fazer com que o trânsito tenha melhores motoristas? Deixe sua opinião!

Fonte: QuatroRodas.

 

Categoria: Curiosidades

Comentários