Mini Cooper clássico e tecnológico ao mesmo tempo

Publicado em: abr 14 2017 por admin

Em 1959, a Mini, empresa automobilística britânica, lançava o icônico Cooper, que acabou sendo o carro mais famoso a ser produzido no país. A versão atual do modelo pode não agradar muito quem gosta do visual clássico, mas uma releitura voltada a esse pública vai começar a ser vendida, mas com um toque tecnológico.

Foto: Divulgação

Quem comanda as novas versões é a David Brown Automotive, que fabrica veículos fora de série desde 2013. A estrutura do “novo velho” Cooper é totalmente nova, mas inspirada no modelo antigo, que é construído com métodos mais tecnológicos e eficientes, garantindo mais qualidade ao resultado final.

Quem o ver de fora, poderá notar diferenças apenas na grande dianteira e nos faróis. De resto, é idêntico ao clássicos das décadas de 60 e 70. Porém, sob essa plataforma totalmente nova e mais rígida, ainda há uma suspensão mais eficiente e freios a disco nas 4 rodas.

Foto: Divulgação

Ao realizar o perdido, o cliente pode personalizar a pintura da forma que quiser, da carroceria, teto, rodas até o interior. A pintura, inclusive, é feita de forma artesanal, levando cerca de 4 semanas.

No interior, porém, o projeto original serviu apenas de base. Couro, madeira, alumínio e níquel dão um toque de estilo em toda parte; um botão partido substitui a chave para ligar o clássico; ar-condicionado, claro, é um item de série; e uma central multimídia também está disponível para o motorista. Até os bancos ficaram mais confortáveis, mas ainda conservam a sensação de dirigir o Cooper.

Foto: Divulgação

Quanto ao motor, dois tipos serão oferecidos: um de 1.275 cc e outro de 1.310 cc. Ambos produzem 100 cv no modelo que terá apenas entre 50 e 100 unidades por ano.

Os valores para ter esse clássico totalmente reestilizado ainda não foram divulgados, mas estima-se que ficam em torno de 70 mil libras, algo próximo de 270 mil reais. Para os interessados, basta entregar um modelo do Cooper antiga e a conversão pode ser feita.

Foto: Divulgação

E aí, se interessou?

Fonte: EXAME.

 

 

Categoria: Curiosidades

Comentários