Meu carro, minha casa!

Publicado em: dez 06 2017 por admin

Por vezes o carro se torna um lugar para guardar coisas. Saiba como manter o interior do veículo sempre em ordem.

Seja pela presença de crianças na família ou pela variedade de atividades ao longo do dia, é até bem comum que as pessoas façam do seu carro uma espécie de armário para guardar coisas que precisam carregar consigo de um lado para o outro, mesmo sem saber exatamente quando vão usar aquele objeto.

Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Pode ser uma troca de roupa para o caso de um reunião mais formal, a bolsa com as coisas da academia, a nécessaire com cosméticos, maquiagem, estojo de óculos de sol (quase sempre sem o óculos de sol), livros, cds, dvds, cabos, guarda-chuva, enfim. E se houver crianças na família, ainda é possível encontrar um ou outro brinquedo perdido por algum lugar.

É claro que carregar alguns itens dentro do carro é uma questão de prevenção para alguma ocasião inesperada. Mas é preciso tomar cuidado para não transformar o seu veículo em mais um armário da sua casa e tudo se misturar em uma imensa bagunça onde você não conseguirá encontrar nada. Além disso, objetos soltos dentro do carro são potenciais ameaças ao condutor e aos passageiros em casos de acidentes. Muitos objetos dentro do carro também acabam chamando a atenção de pessoas mal intencionadas quando o veículo estiver estacionado na rua, por exemplo.

A nossa dica é que você faça uma ‘limpeza’ regular em relação aos objetos que carrega no carro. Objetos pequenos estão mais seguros em compartimentos feitos especialmente para eles, como o porta-luvas. Para carregar coisas maiores e reuni-las em um só lugar para ter rápido e fácil acesso, você pode usar cestos organizadores. Dependendo do tamanho, você pode acomodá-los no assoalho dos bancos de trás ou no porta-malas. Para os brinquedos, livros e outros objetos das crianças, uma boa alternativa é a utilização de organizadores removíveis que podem ser tirados do carro e levados pra dentro de casa ao final do passeio.

Gostou da nossa dica? Então continue acompanhando o Blog da Sigma para conferir outros conteúdos como este, além ficar sempre bem informado sobre as novidades do mundo automotivo.

Categoria: Cuidados com o seu carro
Tags: ,

Comentários