Mercedes: “novo” SLS AMG antecipa futuro virtualmente

Publicado em: nov 21 2013 por admin

Costumamos observar – e senhor – com carros conceitos capazes de antecipar parte do futuro automobilístico que sonhamos. Muitos deles, elevados ao extremo do design e performance, entretanto, não chegam a ser produzidos – para a tristeza dos apaixonados por carros e velocidade, claro.

O mais recente exemplo de um potencial carrão que não chegará ao mercado é o Vision GT, que a Mercedes-Benz atualmente no Los Angeles Auto Show. O carrão, referência direta aos SLS AMG, conta com asas de gaivota e design arrebatador, forte, impactante.

Mercedes-Benz-AMG-Vision-Gran-Turismo-000

O “problema” é que ele não passa de uma encomenda. Mas não para produção. O pedido é de Kazunori Yamauchi, designer japonês de jogos, responsável pelo já mítico game Gran Turismo – simulador que se prepara para ganhar sua sexta versão em breve.

Untitleaad-1

Logo, o Vision GT, será apenas um veículo virtual, disponível às habilidades de todos que tiverem um controle às mãos. Para tornar a experiência um pouco mais real, a própria Mercedes salientou que seus “especialistas em áudio criaram um ronco poderoso e sonoro que celebra o amor do V8 por altas rotações”.

Untitled-1

Sobre a exposição no Los Angeles Auto Show, sim, é somente uma réplica em escala “real”. Mas ainda assim capaz de nos fazer sonhar.

Fontes: JalopnikAutoBlog

Categoria: Carros Personalizados, Cuidados com o seu carro, Curiosidades, Dicas e Informações, Lançamentos, Rodas e Pneus

Comentários