Até então, os exclusivos potenciais compradores de uma Maserati, para apreciar um modelo da marca em território nacional, deveriam visitar um showroom compartilhado com a tradicional “irmã”, Ferrari.
Mas, desde ontem, quarta-feira, a montadora italiana tem seu primeiro showroom próprio na América Latina, inaugurado em São Paulo com 650 m², à rua Colômbia, 635.
Visual
A identidade do local, segundo a própria Maserati, segue o mesmo padrão de outras regiões, como Dubai, Europa e China – mercados expressivos para os carros do Tridente.
Disponibilidade
Dentre os modelos expostos na loja, estão Quattroporte GTS, GranCabrio Sport, GranTurismo MC Stradale e GranTurismo Sport.
O Quattroporte, modelo topo de linha da marca, vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, custando R$ 1 milhão. O GranCabrio Sport, por R$ 880 mil, tem 450 cv; o GranTurismo Sport, com V8 4.7, atinge 300 km/h ao preço de R$ 780 mil; o GranTurismo Stradale, modelo mais “acessível”, custa R$ 750 mil e vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.
A Via Italia, importadora que comercializa as Maserati no Brasil, o próximo modelo trazido ao showroom será o Ghibli – mais recente lançamento.
Fontes: AutoEsporte, Terra