Já pensou em ter uma máquina de lavar conectada a seu smartphone?

Publicado em: mar 24 2014 por admin

A novidade foi desenvolvida pela empresa Berg, que está revolucionando a maneira de usar os eletrodomésticos mais comuns.

A Cloudwash ainda é um protótipo, criada com o objetivo de facilitar a vida dos usuários, usando tecnologia e conectividade. Os estudos querem analisar como essa conectividade pode afetar nossos eletrodomésticos, que há anos não apresentam evoluções integradas com a alta tecnologia que usamos no restante do dia, como internet, wi-fi e nossos smartphones.

wash

A máquina de lavar não foi escolhida a toa, a complexidade de seus controles, ícones e programas de lavagem pode confundir qualquer pessoa.

Essa nova e tecnológica máquina de lavar enviaria uma notificação ao smartphone do usuário quando o ciclo de lavagem termina, ele pode atrasar ou adiantar um ciclo caso seus planos mudem no meio do caminho. Sua interface é simples, sem ícones indecifráveis e com menos pontos de decisão.

Através de um aplicativo de celular também seria possível comprar sabão em pó ou amaciante direto de uma loja online, com apenas um clique

notification-630x186

Assista esse vídeo (em inglês) produzido para explicar o funcionamento da Cloudwash:

Cloudwash: the connected washing machine

Fontes: Update or Die, Berg.

Categoria: Sigma, Sigma Home
Tags: , , , , ,

Comentários