Já ficou curioso para ver como um motor funciona por dentro?

Publicado em: jan 24 2017 por admin

Todos nós já vimos animações e esquemas mostrando como um motor funciona, não é? O combustível sendo injetado, a faísca, a combustão… Mas e acompanhar tudo isso acontecendo mesmo?

Resultado de imagem para motor quatro tempos

Imagem: Powerpage.Uol

 

Com um motor quatro tempos de um cilindro, com0 válvulas posicionadas nas laterais e coberto por uma placa de acrílico transparente, o pessoal do canal Warped Perception, do Youtube, famoso por fazer cenas em câmera lenta, conseguiu registrar a combustão perfeitamente.

Vale lembrar que o cabeçote da estrutura não é nada normal, não sendo um motor utilizado em carros comumente. Ele foi preparado dessa maneira justamente para que se pudesse conferir o que se passa por dentro.

A partir de um minuto do vídeo, você pode conferir o motor sendo abastecido com gasolina, para depois acompanhar a combustão em uma câmera lenta que reduz a velocidade da gravação em 150 vezes. Claramente é possível observar os quatro tempos do motor: admissão, compressão, expansão e exaustão. A cena é incrível!

Em dois minutos e meio de vídeo, álcool é adicionado ao motor também para a combustão. Novamente, logo após é possível observar o que acontece em câmera lenta. Depois, o mesmo é feito com acetileno sendo usado como combustível. Animal, não é?

E aí, já tinha visto cenas parecidas? Continue acompanhando nosso blog para mais curiosidades sobre o mundo dos automóveis. Estamos sempre atrás de informações interessantes para você!

 

Com informações de QuatroRodas.

 

 

 

Categoria: Curiosidades

Comentários