Inovações para residências já estão por aí

Publicado em: mar 16 2017 por admin

Você já deve ter percebido que não cansamos de falar sobre as casas do futuro e as inovações que elas trarão. Graças a tecnologia, veremos todos os aparelhos domésticos muito mais conectados no futuro, o que na verdade já começou.

A Internet das Coisas propõe a interconectividade de aparelhos, máquinas e dispositivos elétricos, com a intenção de criar uma grande rede para facilitar o cotidiano. É graças a ela que o surgimento de casas e cidades inteligentes é cada vez mais possível. Alguns exemplos dela dentro das residências já estão por aí, e é o que vamos mostrar.

 

8 "coisas" que estarão conectadas na sua próxima casa (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

 

A Sony já está vendendo no Japão a Qrio, uma tranca para portas que dispensa o uso de chaves e faz com que você tenha o controle da fechadura no seu smartphone. Além disso, você pode programar trancamentos automáticos. Ótimo para quando você está em seu quarto, à noite, e está muito cansado para sair trancando as portas da casa.

 

8 "coisas" que estarão conectadas na sua próxima casa (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

 

A máquina de lavar roupas inteligente da Whirpool, já vendida nos Estados Unidos, permite com que você programe os ciclos de lavagem, enxague e centrifugação tudo a partir de seu smartphone, independente da distância que esteja. Basta ter as roupas dentro da máquina e pronto. Além disso, através de sensores ela mede os níveis de sabão e amaciante que ainda restam, e quando estão para acabar ela consegue comprar novas quantidades automaticamente, tudo online.

 

8 "coisas" que estarão conectadas na sua próxima casa (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

 

Persianas inteligentes eram há muito tempo aguardadas por quem aposta em inovações para residências. Como seu nome diz, a MySmartBlinds funciona também em conexão com seu smartphone. Através dele, é possível permitir ou bloquear a luz do sol em poucos toques. Além disso, ela se ajusta automaticamente a posição ideal das placas de acordo com a intensidade da luz. Você pode conferir no vídeo de apresentação como ela funciona.

 

Vemos constantemente a tecnologia atuando em sintonia com nossas rotinas, tentando tornar tudo mais prático e seguro. Da mesma maneira, a Sigma Home propõe projetos aliando conforto, praticidade e inovações, tudo para deixar sua vida mais fácil. Conheça nosso trabalho!

 

Com informações de Casa Vogue.

 

 

 

 

Categoria: Sigma Home

Comentários