Home Theater ou Soundbar: como saber o que comprar?

Publicado em: nov 30 2016 por admin

Para aqueles que desejam transformar sua sala de TV no mais próximo possível de uma sala de cinema, existem hoje, felizmente, várias opções no mercado. As mais cotadas são os home theaters e as soundbars. Você sabe as diferenças entre eles?

Potência e tamanho, basicamente, são as principais diferenças quando vamos falar da “utilidade” de cada um. É possível encontrar ótimas opções para os dois, mas alguns fatores devem ser considerados. Primeiro: como é o meu ambiente?

Questão de tamanho

Em grandes salas, aquelas com mais de 15m², os home theaters (5.1) são mais bem vindos. Com eles, é possível possível posicionar as diferentes caixas de som de acordo com a posição de quem estará na sala, ou seja, é possível articular como o som será propagado, sem perder qualidade. E como cada caixa de som acaba tendo uma função – subwoofer fica com o grave, caixas laterais com o som ambiente, etc. -, você tem uma experiência completa independente do seu espaço.

home-theater-exemplo

Foto: reprodução / Walmart

Mas, caso a sua sala seja menor que isso, optar por um home theater pode ser um desperdício, caso você não faça questão de ter um som extremamente potente. Em ambientes menores que 15m², as soundbars, por possuírem a função surround (som que envolve o ambiente), podem oferecer uma boa experiência com sua capacidade. A desvantagem dela, porém, é a dependência do ambiente: por ser apenas uma ou duas peças (algumas possuem home theaters), seu posicionamento não é tão amplo.

Em questão de praticidade, também, as vantagens podem ficar com as soundbars. Com diferentes caixas, fios e posições, os home theaters podem ser um pouco mais complicados de instalar. Mas a melhor opção, claro, não depende somente disso.

soundbar-phillips

Foto: reprodução / Phillips

No fim…

O que deve ser considerado na escolha final é a necessidade e o perfil do comprador. Por isso, antes da compra, pergunte-se o que você quer e precisa, além de o que estaria dentro de seu orçamento.

E se você precisar da ajuda de um especialista no assunto, você pode sempre contar com o pessoal da Sigma. Além de várias opções de produtos, temos profissionais que poderão te ajudar a fazer a melhor escolha. Nos faça uma visita!

 

Com informações de TechTudo.

Categoria: Sigma Home

Comentários