Como fica a higienização do carro em tempos de coronavírus?

Publicado em: mai 29 2020 por admin

higienização de carro

A higienização do carro sempre foi uma atitude de responsabilidade e cuidados com o veículo, afinal, a prática é uma das formas de garantir mais segurança ao piloto e passageiros no que diz respeito à saúde, além de prolongar a vida útil dos acessórios.

Se antes do Covid-19 o procedimento visava eliminar o mau cheiro, pó, manchas e pequenos detritos, em uma sociedade que convive com o vírus a higienização veicular se tornou obrigatória para evitar a proliferação do vírus.

Por isso, na publicação de hoje nós trouxemos algumas informações e dicas de como manter a higienização do carro em tempo de coronavírus. Vamos lá?

Como higienizar o carro para prevenção do Coronavírus?

São tempos em que o isolamento social é a melhor forma de prevenção ao novo vírus, por isso, se tiver a possibilidade o conselho é que fique em casa. Porém, sabemos que em alguns momentos se faz necessário sair, seja para fazer compras, ir ao trabalho, ou qualquer outro imprevisto. Diante disso, além da máscara, o seu carro também deve ser um aliado na proteção.

Cuidado ao escolher o produto

Alguns especialistas recomendam evitar o uso de álcool em gel 70% na limpeza do veículo, isso porque a substância possui características diferentes na formulação, que podem afetar a superfície do veículo.

Você pode optar, por exemplo, por uma solução de água e sabão neutro. Caso se sinta mais seguro e confortável utilizando álcool, prefira o isopropílico, que possui maior pureza na fabricação e não carrega água na composição, evitando riscos desnecessários. E prefira utilizá-lo na forma líquida e nas partes mais firmes do veículo, evitando os componentes eletrônicos.

Atenção aos componentes eletrônicos

O painel e central multimídia são mais sensíveis a produtos de limpeza, por isso, tome cuidado na aplicação de soluções líquidas. Uma boa opção pode ser umedecer esses locais com um borrifador leve e na sequência utilizar um pano de microfibras para realizar a limpeza.

Dê atenção a todos os elementos do veículo

Lembre-se que o carro é como uma extensão da sua casa, por isso os cuidados devem ser tão ou mais importantes, afinal, ele está mais exposto. Por isso, ao entrar no veículo não esqueça de higienizar as partes onde há mais contato das mãos, como maçanetas, volante, cambio, freio de mão e painéis.

O que não usar para higienizar o carro

Na tentativa de evitar o vírus, alguns motoristas utilizam alguns produtos de higienização que, apesar de úteis no combate, podem danificar os componentes do carro. Por isso, evite usar os seguintes tipos de produtos:

  • Álcool geram 70% (como você viu acima)
  • Alvejante
  • Água oxigenada
  • Produtos à base de amônia

Dicas extras:

  • Dê preferência por circular com o carro de janelas abertas;
  • Dê atenção especial ao filtro do ar-condicionado, ele esconde mais impurezas do que você imagina;
  • Carregue sempre no veículo o álcool em geral para higienização das mãos ao chegar
  • Evite pegar ou dar carona

Garanta a higienização profissional do seu veículo

A Sigma está no mercado há mais de 20 anos, se reinventando a cada dia para entregar soluções personalizadas e de qualidade para os nossos clientes, realizada por profissionais dedicados.

Nesse momento não seria diferente! Devido ao momento de isolamento social, nossa equipe trabalha em um formato de leva e traz para todos os clientes interessados.

Um dos serviços mais buscados no período de pandemia têm sido a higienização automotiva, em que nós fazemos questão de tomar todos os cuidados necessários para que o seu carro fique cada vez mais seguro e limpo.

Por isso, todo o nosso serviço envolve o processo de limpeza externo e interno, com produtos previamente selecionados e marcas de nossa total confiança.

Além da higienização “tradicional”, trabalhamos também com a Higienização por Ozônio, capaz de eliminar mau cheiro e microrganismos e até evitar a proliferação dos mesmos.

Se interessou? Entre em contato com a nossa equipe:

Telefone: (41) 2103-5000

WhatsApp: (41) 9 9204-9567

E aí, curtiu as dicas de higienização do carro em tempos de coronavírus? Então não dê bobeira e agiliza a limpeza. Nesse momento, todo cuidado é pouco e ações simples como limpar o carro pode salvar vidas.

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e conteúdos sobre o mundo automotivo! E não esqueça de compartilhar com os seus amigos. Até a próxima!

Categoria: Cuidados com o seu carro, Dicas e Informações

Comentários