G-Shock: os relógios com baterias infinitas

Publicado em: jun 17 2016 por admin

Olhar para o pulso e ver que o visor do relógio não está mostrando nada. Quem já passou por isso, sabe que a situação é irritante. Não é apenas ficar um período de tempo sem ver as horas mas, todo o processo de troca de baterias pode ser bem demorado, principalmente se você estiver longe de um relojoeiro.

Com os relógios G-Shock, essa é uma realidade bem distante. A tecnologia Tough Solar, desenvolvida pela Casio, faz com que os relógios carreguem suas baterias a partir de energia luminosa, além de acumular a energia excedente para ser utilizada em momentos futuros. Incrível, não é?

 

Primeiro G-Shock com sistema Tough Solar

Primeiro G-Shock com sistema Tough Solar         Foto: reprodução / SkyWatches

 

Já em 1998 a tecnologia foi introduzida nos relógios G-Shock. À época, possuir um relógio em que você não precisava se preocupar com a bateria parecia algo impossível.

 

As células solares, responsáveis pela captação da luz, ficam logo atrás do visor transparente, ao redor do display. Elas são tão pequenas que tornam-se imperceptíveis, não prejudicando de forma alguma o design dos aparelhos. Atrás das células, fica a bateria, que transforma instantaneamente a luminosidade em energia, acumulando o que é “excedente”.

 

Funcionamento do sistema Tough Solar

Foto: reprodução / ProTrek

 

Se você mora em uma região com pouca incidência de sol, não há problemas: a luz artificial, como a produzida pelas lâmpadas das casas, também pode ser utilizada para carregar as baterias.

 

E caso você queira conhecer de perto as tecnologias dos relógios G-Shock, não deixe de visitar a Sigma! Temos modelos incríveis para todos os gostos.

 

Fonte: ProTrek, GShockBrasil.

Categoria: Dicas e Informações

Comentários