Filhos: como manter o carro limpo?

Publicado em: jan 20 2020 por admin

Manter o carro limpo não é uma tarefa simples, ainda mais para quem tem filhos pequenos. Mas realizar a limpeza do automóvel é extremamente importante, pois além de manter o veículo com uma boa aparência, evita que qualquer poeira ou sujeira possa afetar a respiração das crianças – que possuem mais sensibilidade respiratório do que os adultos, por exemplo.

Pensando nisso, preparamos uma matéria especial para você se organizar na limpeza do seu automóvel.

Não deixe de conferir!

criança_carro_limpo_sujo

 

Vidros

As crianças costumam ficar com as mãos sujas e engorduradas, e é comum que elas coloquem os dedos no vidro e acabem deixando manchas.

Essas pequenas sujeirinhas acabam acumulando bactérias, além de deixarem um visual desagradável, mas para evitar que isso ocorra, uma boa dica é aplicar um limpa-vidros com um pano umedecido na parte interna a cada dois dias se os seus filhos utilizam o carro com frequência.

 

Portas

O ideal é que você realize a limpeza constantemente, ainda mais se alimentos forem passados nas portas, como iogurtes, bolachas e leite, por exemplo.

Evite que as crianças entrem com canetas, para que o teto não seja riscado.

Lembrar de ativar as travas de segurança após a limpeza também é muito importante, afinal as travas mantém os pequenos em segurança.

 

Painel

O painel costuma acumular muita poeira, isso se deve às saídas do ar condicionado. O macete para realizar a limpeza é passar um pano úmido com detergente.

 

Animais de estimação

Que os animais de estimação são queridos pelas crianças, todo mundo já sabe. Mas, deixá-los livres no carro com os pequenos pode acabar comprometendo o estofado e o acabamento interno das portas do automóvel.

Uma boa dica para evitar que isso ocorra é procurar uma cadeira adequada para os bichinhos, evitando que soltem pelos ao circularem pelos bancos.

Não esqueça de remover os pelos e sujeiras deixados pelo pet e procure evitar dar água a ele dentro do carro, principalmente se esse estiver em movimento.

Os animais também precisam ser cuidados!

 

Cadeirinha

A cadeirinha é outro item que merece atenção na hora da limpeza. Ela sempre acaba acumulando poeira e sujeira por conta de restos de alimentos, sendo assim, é necessário realizar uma limpeza semanal e, se for o caso, a higienização para evitar o mau cheiro.

Lembrando que o acessório é obrigatório para menores de 5 anos.

 

Gostou das dicas?

Os melhores produtos para auxiliar na limpeza do seu carro estão na nossa loja. Clique aqui para conferir!

Categoria: Sem categoria

Comentários