Enquanto brasileiros compram menos carros, montadoras nacionais exportam mais

Publicado em: mar 08 2017 por admin

O mercado brasileiro de automóveis ainda não está na sua melhor forma, acompanhando a crise que tomou conta do ano passado. Porém, se tratando de exportações, a indústria brasileira nunca viu um mês de fevereiro tão próspero.

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos, se tratando do mercado interno, entre veículos comprados exclusivamente por brasileiros, fevereiro viu uma queda de 7,6% comparado com o mesmo mês em 2016. Ainda nesse ano, em comparação a janeiro, o mês viu uma queda de 7,8%.

Resultado de imagem para carros indústria

Foto: PlanetCarsz

Mas a produção de veículos para exportação nas fábricas cresceu. Nos dois primeiros meses desse ano, foram incríveis 28,1% a mais de veículos produzidos, dobrando a cada mês. Resultando mais de 200 mil veículos fabricados.

E as montadoras instaladas no Brasil têm tido resultados cada vez mais nas exportações. Em 2017 elas já alcançaram 1,99 bilhão de dólares nas comercializações. Comparando fevereiro a janeiro, a ampliação chega a 46%, mostrando o sucesso gradativo da indústria.

Mesmo que os últimos doze meses tenham apresentado uma baixa de 0,4% para as vendas externas, foi o melhor mês de fevereiro da história. Esse primeiro bimestre representou um aumento também de 46% em comparação ao ano anterior. Tudo isso já dá motivos para otimismo.

Quer continuar por dentro das notícias sobre o mundo dos automóveis? Continua ligado no blog da Sigma! Semanalmente vamos atrás de informações relevantes para te contar. Acompanhe!

Com informações de Exame.

 

Categoria: Curiosidades

Comentários