Diferentes tipos de câmeras de segurança

Publicado em: abr 15 2016 por admin

Enquanto estamos em casa, a primeira coisa que queremos é nos sentir tranquilos, não é? Para isso, também precisamos nos sentir seguros.

A indústria de segurança possui inúmeras opções para quem quer tranquilidade dentro de casa, e a mais comum delas, claro, são as câmeras de segurança. Nós separamos uma lista dos modelos mais comuns e suas respectivas características para que você conheça mais sobre essa tecnologia:

 

Câmeras de domo

As principais vantagens das câmeras do tipo domo são o ângulo de visão que oferecem e a nitidez da imagem. Como podem se movimentar cobrindo diversas áreas, sua localização pode ser centralizada no interior do ambiente, por mais que, claro, lugares estratégicos sejam sempre os melhores. As do tipo “fumado”, em que a cobertura da câmera possui uma película negra, são super indicadas por impossibilitar o intruso de saber para onde a câmera está voltada.

Seu ponto negativo é que elas não costumam possuir muita qualidade em imagens noturnas.

Câmera tipo domo

Foto: reprodução / IkuzzoCCTV

 

Câmeras infravermelho

A iluminação de um local costuma ser o principal balizador de uma escolha de câmera de segurança. As com infravermelho costumam ser as mais escolhidas pelo fato de serem úteis justamente quando não conseguimos ficar tão atentos: durante a noite. Seu sensor capta, além da luz, o calor de qualquer corpo em movimento, identificando qualquer presença.

Mas, se você quer que sua câmera infravermelho também funcione bem durante o dia, confira se ela possui um sensor CCD, que indica se ela produz imagens em boa resolução também durante o dia.

Câmera infravermelho

Foto: reprodução / GlobalTecSeg

 

 

Câmeras pan tilt com zoom (PTZ)

São as câmeras preferidas para os lugares que precisam de um monitoramento rigoroso. A variedade PTZ permite que um controlador possa escolher o que será filmado, podendo utilizar um poderoso zoom. Para locais que possuem monitores de segurança, elas são as mais indicadas.

Placas de carros, rostos de suspeitos, monitoramento rotativo, etc. São várias as possibilidades com esse tipo de câmera de segurança. Quando associadas a um software, elas podem, inclusive, ser programadas especificamente. Seu grande poder de resolução e versatilidade fazem com que seja muito eficiente, característica que reflete em seu preço.

 

camera pan tilt zoom torrancelock

Foto: reprodução / TorranceLock

 

Câmeras pro box

Essa variedade é a mais indicada para locais que precisam de uma gravação na melhor qualidade possível, principalmente durante o dia. Em muitos modelos, as lentes podem ser alteradas de acordo com a necessidade do usuário (mais resolução, mais zoom, etc.). São conhecidas como câmeras que operam durante todo o dia, já que podem alternar entre gravação colorida (bastante iluminação) e em preto e branco (muito pouca iluminação).

 

camera pro box dss

Foto: reprodução / Dss

 

Câmeras ocultas

São as mais comuns para monitorar discretamente ambientes domésticos. Devido ao seu pequeno tamanho e versatilidade, as câmeras ocultas são as preferidas quando se pretende investigar uma suspeita, pelo sua capacidade de filmar sem ser percebida.

Seus pontos negativos estão na sua baixa resolução e sua incapacidade de filmar em ambientes escuros, por não possuir infravermelho.

 

camera oculta revista digitalsecurity

Foto: reprodução / Digitalsecurity

 

Ao se tratar de segurança, é bom conhecermos todas as opções possíveis. Por isso, antes investir em um sistema de monitoramento, pesquisa bastante para fazer a escolha mais adequada para você. E, claro, você pode sempre contar com a ajuda da Sigma.

 

 

Fonte: Wikihow, PegaLadrao

Categoria: Sigma Home

Comentários