Te ajudamos a prolongar a vida útil dos seus pneus

Publicado em: mar 01 2017 por admin

Quando estamos falando de manter o veículo em bom estado, não falamos apenas do que está sob a carroceria, o motor e o interior. Se os pneus forem deixados de lado e se desgastarem sem o conhecimento do motorista, a segurança do carro pode ficar comprometida.

Mas não é difícil manter a vida útil dos pneus o mais longa possível e saber se precisam de alguma espécie de manutenção. Basta que você se atente a algumas coisas simples.

Foto: Clube das Oficinas

Em primeiro lugar está a atenção às característica dos pneus. Quando for realizar as trocas periódicas, fique atento pelas especificações dos fabricantes. Todos os tipos de pneus possuem medidas e limites de carga específicos que devem ser considerados.

Os cuidados regulares também não devem ser feitos de qualquer jeito. Os famosos produtos utilizados para dar aquele brilho impecável na borracha não devem de forma alguma ser derivados de petróleo – como o querosene, por exemplo -, porque agridem o material. Confie nos produtos com procedência garantida e eficácia comprovada.

Nas manutenções periódicas do carro, revisões e etc., alguns procedimentos básicos também ajudam a deixar seus pneus rodando bem e por mais tempo. Deixar os pneus corretamente calibrados, de acordo com indicações do fabricante, é importante para que as rodas tenham um contato ideal com o solo, fazendo com que a banda de rodagem gaste por igual. Esse cuidado com a pressão faz ainda com o motorista evite gastos desnecessários de combustível.

Verificar a suspensão para saber se ela ainda está nos parâmetros ideais também ajuda a evitar desgastes desnecessários nas bandas de rodagem. Da mesma forma, o alinhamento pode verificar se as rodas estão nas posições corretas, permitindo saber se a área de contato da borracha com o solo está sendo igual em todas as rodas.

Tão importante quanto tudo isso são os cuidados com a direção. Evitar buracos nas estradas, freadas bruscas e subir em lugares altos também ajuda a manter os pneus nas melhores condições possível. Bom motorista, carro em bom estado.

E se tratando de produtos de qualidade, procedência garantida e com um longo tempo de vida útil, você sabe que pode contar com a Sigma. Dê uma olhada nos jogos de pneus que ofertamos por aqui e deixe seu carrão melhor que nunca!a

Com informações de Auto Esporte.

 

 

Categoria: Cuidados com o seu carro, Sem categoria

Comentários