Dicas para evitar dores musculares após longas viagens

Publicado em: out 20 2015 por admin
Dor_Ombros-e-Nuca

Foto: Reprodução / Moving Saúde

 

Após viagens longas, boa parte dos motoristas se queixam da mesmas coisas: muito cansaço e dores musculares. Se pessoas que viajam esporadicamente sofrem com esse mal, imagine quem depende do carro para trabalhar.

 

Pensando em você, amigo motorista, listamos algumas dicas para corrigir sua postura ao volante, a fim de melhorar sua saúde e qualidade de vida.

 

evitar-dores-musculares

Foto: Reprodução / Rebravi

Região lombar: as dores na lombar são uma das maiores queixas dos motoristas. Para evitar esse problema, essa região precisa sempre permanecer apoiada no encosto do banco. Se o assento não tiver ajuste lombar, utilize um rolo lombar, ou até mesmo uma toalha enrolada, para dar sustentação para as costas.

 

Pernas: recomenda-se que os pés não fiquem muito distante dos pedais, essa é uma questão tanto de conforto, quanto de segurança. Já os joelhos não devem ficar totalmente dobrados, mas sim, levemente flexionados, visando o conforto do condutor.

Pescoço: o encosto para o pescoço deve ser mantido em um ângulo de 90º com o assento, para que não haja o efeito “chicote”, quando o pescoço é lançado de maneira brusca, em casos de impacto.

Mãos, cotovelos e ombros: a parte superior do corpo não deve ficar muito elevada, para evitar tensão nos ombros e coluna cervical. Os cotovelos devem manter-se ligeiramente flexionados, dando maior liberdade de movimentação.

Manter a postura correta é importante para que o motorista, apaixonado pela direção, possa guiar sem problemas de saúde, tornando qualquer viagem muito mais agradável.

Acesse nosso site e conheça nossa linha de acessórios, como dvd players e sistemas de som, que também podem ajudar a transformar sua viagem em um programa muito mais divertido.

Fontes: Zero Hora, Revista Exame

Categoria: Dicas e Informações, Sem categoria
Tags: , ,

Comentários