Dicas para aumentar a segurança em sua residência

Publicado em: dez 17 2016 por admin

Entre os investimentos mais importantes e úteis que alguém pode fazer em sua residência está o sistema de segurança. Claro que investir em projetos para uma sala de TV bem equipada e uma cozinha eficiente, por exemplo, são importantes. Porém, não há nada melhor do que poder dormir mais tranquilo, não é?

 

 

Hoje em dia, dispositivos como câmeras de segurança e alarmes estão cada vez mais acessíveis. Só que mais fáceis ainda são algumas atitudes que podem ser tomadas por conta e que contribuem para evitar surpresas com invasores.

Os portões, por exemplo, estão incluídos numa série de coisas que fazem a diferença. Se o que você possui é eletrônico (utiliza controle remoto), evite ao máximo deixá-lo aberto por muito tempo, e só o abra quando tiver garantia de que não há pessoas estranhas por perto. Faça o possível para fechá-lo logo após entrar em casa e  só forneça o acesso ou controle a pessoas confiáveis, pedindo para que tenham cuidado na mesma proporção que você.

Ainda sobre essas estruturas que guardam a entrada da casa, o momento de compra e troca delas também exige atenção. Evite ter portões que possam ser escalados facilmente, com muitos vazados permitindo o encaixe dos pés, por exemplo. Ao mesmo tempo, tente optar por um modelo que permite ver através – é bom que você consiga visualizar o movimento da rua.

Dentro do seu terreno, evite ter qualquer coisa que bloqueie a sua visão para a entrada de sua casa. Deixe o caminho livre para que seus olhos possam ver tudo o que se passa a partir de suas janelas.

Os muros, obviamente, também são importantes. Novamente, evite colocar estruturas fáceis de serem escaladas. É importante também ter uma noção mais ampla do espaço que circunda sua casa, procurando perceber pontos que podem ser de fácil acesso para invasores. Evite deixar árvores ou outras coisas “escaláveis” próximas aos muros para que qualquer possibilidade de invasão seja dificultada. 

Quando você comprar algo de valor, desde uma televisão nova até um relógio um pouco mais caro, não deixe a embalagem á mostra na frente da sua casa para que qualquer pessoa veja sua nova aquisição: desmonte ou rasgue a caixa. Atrair qualquer visibilidade indesejada não é interessante quando você quer preservar seus bens. 

Já quando você for contratar algum serviço para ser realizado em sua residência, como limpeza ou reparo de alguma área, procure ter total certeza da confiabilidade do profissional que vai estar prestando isso para você. Informe-se com antecedência.

Por último, uma ótima ideia é, sempre que possível, manter contato com seus vizinhos sobre como está a movimentação na redondezas. As pessoas que moram próximas a você são suas principais aliadas contra potenciais invasores, já que elas podem ser “olhos extras”.

Esperamos ter ajudado você com nossas dicas de segurança. Lembre-se que pode sempre contar com a Sigma Home quando o assunto é segurança residencial, ok? Cuide-se!

 

Com informações de DicaSeg e Debate.

 

 

Categoria: Sigma Home

Comentários