Cuidados necessários ao tunar seu carro

Publicado em: out 14 2016 por admin

Tuning e personalização são coisas que alguns proprietários, principalmente os mais jovens, sempre levam em consideração. As possibilidades são imensas e tudo varia de acordo com o gosto do proprietário, mas, antes de lunar seu carro, algumas coisas precisam ser levadas em consideração.

Desde aquela mínima mudança na suspensão até mudanças totais na carroceria, tudo deve ser feito por especialistas e seguir as delimitações dos órgãos oficiais.

 

blogmagazine-divulgacao-carro

Foto: reprodução / BlogMagazine

 

Para você que pretende realizar algumas modificações no seu carro, elaboramos uma lista com alguns cuidados que precisam ser levados em consideração para que você possa rodar por aí tranquilamente.

Empresas especializadas

Para customizar seu carro da maneira que você quer, não dá pra confiar em qualquer um, não é? Empresas especializadas nesse serviço conhecem a complexa estrutura de um carro, dos elementos mecânicos aos eletrônicos, e sabem o que fazer sem criar problemas desnecessários. Além disso, esses lugares também conhecem as normas ligadas a esses processos, o que é importantíssimo para que você não acabe tendo seu carro guinchado por alguma modificação irregular, por exemplo.

 

Modificações no motor são permitidas?

Tudo depende do seu nível de ambição, mas há um grande número de modificações possíveis que podem ser feitas nos motores. Algumas são bem simples, como implementar chips de potência, e outras já podem alterar boa parte do comportamento do veículo – como mudança de fonte de combustível, por exemplo -, precisando de oficinas especializadas. De toda forma, há várias mudanças possíveis nesse sentido mas todas precisam ser feitas em oficinas credenciadas ou no próprio Detran. Dessa forma, garante-se um documento que comprova e denota as modificações realizadas no veículo e a sua legalidade.

 

Lembre-se da bateria

Isso é algo que aqueles que pensam investir em um potente som automotivo devem sempre ter em mente: o quanto sua bateria está sendo exigida. Em pequenas modificações envolvendo a parte elétrica, como incluir faróis de neblina/milha ou pequenos auto-falantes, provavelmente não haverá necessidade de troca da bateria. Já grandes auto-falantes, luzes neon e outros grandes consumidores de energia vão exigir essa mudança. Tudo depende, claro, de uma boa orientação de um especialista.

 

nissan-aglomeradodigital-divulgacao

Foto: reprodução / AglomeradoDigital

 

Você deve ter percebido que falamos constantemente de ter profissionais capacitados para deixar seu veículo da maneira que você quer, não é? Eles são importantes tanto para garantir um bom resultado como para fazer valer seu investimento. Na Sigma você encontra uma série de serviços oferecidos e profissionais especialistas e preparados para realizar a customização que você pretende. Que tal nos fazer uma visita?

 

Fonte: Mundodastribos.

 

Categoria: Curiosidades, Dicas e Informações

Comentários