Como cuidar dos pneus do carro

Publicado em: jan 19 2015 por admin

De função muito importante para o carro, os pneus são os responsáveis pelo único ponto de contato com o solo e, principalmente, garantem segurança aos ocupantes. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas para você entender como cuidar dos pneus do carro. Confira!

Como cuidar dos pneus do carro

Foto: Pinterest

Balanceamento e alinhamento

Sempre que você realizar a troca de pneus, opte por realizar também o balanceamento das rodas. O rodízio – a cada 5 mil Km – ou algum repato no pneu ou câmara de ar também exigem este procedimento.

Sinais de vibração ou desgaste irregular na banda de rodagem também indicam necessidade de balanceamento.

Já o alinhamento é indicado para oferecer mais eficiência da rodagem do pneu, melhor dirigibilidade e eficiência na hora de esterçar. Para saber se há necessidade de alinhamento é importante prestar atenção se os pneus estão “cantando” nas curvas ou ainda, se o volante fica descentralizado nas retas.

Saiba como e quando calibrar

Calibrar os pneus é um item fundamental para a manutenção da qualidade dos mesmos. Por isso, lembre-se de realizar este procedimento uma vez por semana. A pressão a ser utilizada, no entanto, dependerá do tipo de veículo e marca. Para saber, verifique o número de calibres indicado na tampa do tanque de combustível ou na parte interior da porta do motorista e no manual do proprietário.

Antes de comprar pneus

Antes de comprá-los, observe primeiramente a medida. É ela que indica a largura da banda de rodagem e o perfil do pneu. Se for possível, faça a troca dos quatro pneus. Caso não dê, realize de pelo menos dois.

E para realizar a melhor compra, acesse nossa loja virtual e escolha o modelo de pneu mais adequado para você!

www.sigmacar.com.br/pneus

Fontes: Carro Online, G1.

Categoria: Cuidados com o seu carro, Rodas e Pneus, Sigma
Tags: , ,

Comentários