A Sigma sempre fala dos recalls convocados pelas montadoras, já que nos preocupamos com a segurança de todos os motoristas. Problemas de fábrica que são resolvidos pelos recalls são geralmente de alto risco e inesperados, difíceis de serem detectados.
E a última chamada veio de um recall Chevrolet, que convocou mais de meio milhão de automóveis de quatro de seus modelos. O Onix, carro mais vendido do Brasil, está na lista, junto com o Prisma, Cobalt e Spin.
O problema é bastante grave, colocando o carro num risco de incêndio. O defeito é nos relês da caixa de fusível, que pode acumular água em seus terminais e abrir chances para um curto-circuito no sistema elétrico. Além disso, também pode gerar acionamentos involuntários do motor de partida, levando a um superaquecimento e até um possível incêndio no motor.
O recall Chevrolet para resolver o problema nos 541.412 veículos afetados iniciou no dia 7 de junho e deve se estender por bastante tempo. O serviço pode ser agendar em qualquer concessionária da Chevrolet.
Abaixo, temos a relação dos chassis convocados no recall Chevrolet. Lembrando que estão incluídos os modelos 2017 a 2019, que foram fabricados entre 2016 e 2018. Confira se seu carro está envolvido:
- Cobalt (2017 a 2019): HB100045 a KB103118
- Onix (2017 a 2019): HB100028 a KG110336
- Prisma (2017 a 2019): HG100102 a KG110508
- Spin (2017 a 2018): HB100029 a JB259531
Cuidados são sempre necessários
Os recalls são realizados para resolver defeitos de fábrica, difíceis de identificar em outros momentos e que nenhum mecânico convencional pode resolver.
No entanto, mesmo que um carro nunca precise passar por um recall, ainda precisa de cuidados constantes de manutenção. Estamos falando de serviços como geometria, balanceamento, troca de óleo, entre outros.
Esses serviços podem ser realizados aqui na Sigma, utilizando equipamentos de qualidade e mão de obra especializada. Quando seu carrão estiver precisando de manutenção, conte conosco!