Carros que amamos #09 – Jeep Renegade

Publicado em: nov 26 2015 por admin
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde seu lançamento, em março deste ano, o Jeep Renegade tem chamado a atenção por sua beleza, força e aquele “jeitão” de Jeep que não poderia faltar. Quem conhece a história da marca, sabe que jeitão é este do qual estamos falando, não é mesmo? Mas, para os amigos que não conhecem, aí vai uma breve explicação sobre as origens do Renegade: ele foi inspirado no modelo Wrangler, outro grande sucesso da marca, e basta olhar para os dois para perceber que a referência deu certo. O carro tem um ar moderno, sem perder o estilo “brutamontes”, herdado do Wrangler.

 

Foto: Reprodução / Concept Carz

Jeep Wrangler – Foto: Reprodução / Concept Carz

Como se não bastasse toda a força do Wrangler, podemos observar alguns detalhes vindos dos velhos Willys, os Jipinhos de carga do exército americano. Os “x” espalhados pela carroceria do novo Jeep fazem uma alusão aos galões de combustível que eram carregados pelos Willys em tempos de guerra.

Foto: Reprodução / Blog Hummers

Jeep Willys – Foto: Reprodução / Blog Hummers

 

Foto: Reprodução / Caran Driver

Foto: Reprodução / Caran Driver

Ao olhar o desenho do carro, logo se imagina que ele tenha sido criado pelos veteranos projetistas do grupo Fiat-Chrysler, mas, na realidade, foram dois novatos os responsáveis pelo desenho do Renegade. Jeremy Glover e Ian Hedge tinham a missão de desenhar um carro para eles, do jeito que gostariam de dirigir. Com essa proposta, eles buscaram dar a sensação de urbanidade e ao mesmo tempo de ação a esta criação. Parece que o resultado foi positivo, não é mesmo?

Tantas referências ao passado de uma das mais famosas marcas de carro de todos os tempos, somadas ao ímpeto do público pelos SUV`s, não poderiam surtir em um efeito diferente: o Renegade é um sucesso de vendas. Desde o seu lançamento no Brasil, em março deste ano, o carro começou a emplacar mais e mais, superando o antigo líder da categoria, o Ford EcoSport, e ficando atrás do também fenomenal Honda HR-V, outro carro que tem quebrado recordes em número de emplacamentos.

 

O sucesso dos dois SUV`s é tamanho que, mesmo em tempos de crise econômica, eles estão frequentemente entre os 10 carros mais vendidos no Brasil, apesar de seu custo um pouco mais elevado que o dos populares. No mês de outubro não foi diferente: o Renagade assumiu a liderança da categoria, superando o HR-V e emplacando 5.623 carros, conquistando o oitavo lugar no ranking geral. No mesmo período, o SUV japonês emplacou 5.448 unidades.

 

O que faz do Renegade um carro tão bom?

Os SUV têm chamado a atenção do mercado por possuírem muita força, e sem perder a elegância. Possuem boa dirigibilidade e são ricos em detalhes, tudo o que um bom apaixonado por carros busca atualmente. E basta olhar para sua ficha técnica e já podemos perceber que força é o que não falta para o “calouro” da Jeep.

Jeep Renegade 1.8 automático

Motor: 4 cilindros, 1.8, 16V;

Potência: 132 cv;

Câmbio: automático, 6 marchas;

Altura/comprimento/peso: 1,70m, 4,24m, 1.440 kg

Porta-malas: 260 litros.

Os especialistas do Auto Esporte fizeram uma análise detalhada sobre o carro, e o classificaram com 3,5 estrelas, em um total de 5. É um ótimo resultado para qualquer carro. Confira:

Foto: Reprodução / Auto Esporte

Foto: Reprodução / Auto Esporte

 

Equipamentos: o grande destaque do Renegade

 

Desde a versão mais simples do carro, o Jeep Renegade já entrega uma grande quantidade de acessórios e equipamentos de fábrica. Itens como controle de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico, rádio com Bluetooth, ar-condicionado, direção, vidros e travas elétricas, já fazem parte do pacote de fábrica.
Curiosidade

 

A curiosidade sobre o Renegade fica no limpador de para-brisas, muita gente não percebe, nem mesmo seus donos, mas ali você pode reconhecer a silhueta do Jeep Willys escalando um terreno irregular, bem na base do vidro.

Foto: Reprodução / Revista Quatro Rodas

Foto: Reprodução / Revista Quatro Rodas

Com tamanha riqueza de detalhes e muitos pontos positivos, o Jeep Renegade vem conquistando o grande público, que opta por investir um pouco mais de dinheiro pela qualidade dessa marca, que desde 1941 (lançamento do Willys) é um modelo de confiabilidade e segurança.

Atenta a tudo o que acontece no universo automobilístico, a Sigma Car oferece aos proprietários do Renegade um imenso leque de opções de acessórios, para deixá-los ainda mais com a cara do dono. Venha até nossa loja, ou acesse o nosso site e confira: www.sigmacar.com.br

Fontes: Carros Motors, Auto Esporte, Caran Driver

Categoria: Dicas e Informações, Lançamentos, Sigma
Tags: , ,

Comentários