Carros elétricos autônomos ainda não possuem tantos fãs

Publicado em: mai 09 2017 por admin

Tecnologias que estimulam a sustentabilidade e facilitam o cotidiano parecem ser mesmo o caminho para o futuro em grande parte das indústrias, inclusive dos automóveis. Mas ainda assim, os carros elétricos autônomos, que representam todos esses fatores, ainda encontram resistência.

Resultado de imagem para carros autônomos

Uma pesquisa realizada pelo simulador Driving Tests, que realiza testes de direção entre jovens, reuniu resultados de mais de 157 mil usuários e visitantes de seu site, entre março e abril de 2017. No teste, o assunto principal foi o interesse do público em carros elétricos autônomos.

Um resultado surpreendente foi atingido: cerca de 70% das pessoas numa faixa etária entre 20 e 30 anos de idade dizem preferir carros tradicionais, mesmo que possuam motores à combustão, aos carros que usam a eletricidade e não precisam da intervenção do motorista.

Enquanto esse dado é comum entre motoristas que possuem mais de 60 anos de idade, a informação de que millenials ainda não são fãs dos carros elétricos é uma surpresa. Inclusive, esse resultado também foi constante entre os adolescentes, público mais novo.

Parece que ainda está sendo difícil ganhar a confiança do público tratando dessa tecnologia. Por outro lado, na mesma pesquisa, a Tesla, empresa líder na fabricação de carros elétricos, foi eleita a favorita do público entre 13 e 19 anos - os futuros motoristas. Para os outros grupos, a Toyota é a empresa que mais chama atenção.

Será que esses dados vão mudar logo, ou essa tecnologia automotiva ainda continua enfrentando tanta resistência? Para saber a resposta, continue acompanhando o blog da Sigma! Semanalmente trazemos novos conteúdos para você.

Fonte: MSN.

Categoria: Curiosidades

Comentários