Carros conforto para viajar com a família

Publicado em: ago 11 2014 por admin

As minivans e os carros com mais de 5 lugares em seu interior estão caindo no gosto dos motoristas que gostam de viajar com toda a família. Além de ter mais lugares que o normal, o espaço interno para a bagagem também é grande. Normalmente, esses veículos acomodam bem até cinco adultos nas primeiras fileiras de banco, e mais um par de crianças nos dois assentos traseiros.

As primeiras minivans foram fabricadas em 1983 e 1984, pela Chrysler Voyager e Renault, e após isso a maioria das montadoras passaram a fabricar esse tipo de veículo em suas linhas. Podemos dizer também que algumas minivans influenciaram no design de sedans e hatchbacks, que passaram a ter mais espaço interno, porta-trecos, mesinhas e bancos rebatíveis.

As vantagens de viajar com um carro desse porte são inúmeras. A possibilidade de adaptá-lo é uma delas: normalmente os bancos podem ser rebaixados, ou até removidos, o que deixa o veículo com mais espaço para a bagagem, dependendo de qual for sua necessidade. Esses veículos também tem maior estabilidade nas estradas, deixando a viagem com sua família muito mais segura. Por essa estabilidade e pela posição elevada de dirigir, o modelo agrada o público feminino.

No Brasil, o mercado para esse tipo de carro ainda deixa a desejar comparado com outros países. Vamos mostrar aqui quais são os modelos mais vendidos aqui:

Fiat Freemont

Perfeito para fazer viagens com a família, esse modelo comporta 7 pessoas e suas bagagens. A desvantagem é que ele não é aconselhável para usar diariamente, pois consome muito combustível.

Foto: Reprodução/ Carplace

Foto: Reprodução/ Carplace

Fiat Doblo

Embora grande, esse é um carro leve. Também com 7 lugares, mas ao contrário do Freemont, não consome tanto combustível e pode se tornar seu carro de trabalho.

Foto: Reprodução/ Carplace

Foto: Reprodução/ Carplace

Citroen Grand C4 Picasso

Aqui, o ponto fraco também é o alto consumo de combustível e o preço, que não agrada, embora seja um carro potente e com design atraente.

imagen-grand-c4-picasso-2-0i-16v-aut-2013-3123-0ori

Podemos citar também outros modelos que fazem sucesso nas estradas, como o Nissan Grand Livina e o Chevrolet Spin.

Se um carro grande ainda não é suficiente para as bagagens quando você viaja com a família, a melhor opção é um bagageiro de teto! Veja aqui os modelos disponíveis na nossa loja e viaje sem preocupações: SigmaCar.

 Fonte: Folha, SMartia

Categoria: Curiosidades

Comentários