Quatro modelos de carros conceito de produção improvável

Publicado em: dez 30 2014 por admin

A indústria automotiva tem nos carros-conceito a possibilidade de ousarem um pouco mais em seus experimentos, medirem a recepção do público e experimentarem novas alternativas relativas à própria tecnologia ou ao visual, por exemplo.

Mas, ainda que sejam desenvolvidos belíssimos protótipos todos os anos, bastante funcionais e atrativos, alguns outros simplesmente parecem fugir à proposta de produção em massa – ao menos a curto e médio prazos. Conheça quatro exemplos que dificilmente chegaram às ruas em larga escala.

Splinter

Alguns sedãs luxuosos têm na madeira um componente de destaque, que agrega valor e requinte ao interior do veículo. O Splinter foi além: todo o trabalho artesanal é desenvolvido, justamente, em madeira.

splinter2

O supercarro é obra de um grupo de estudantes da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e tem motor V8 Cadillac para mover toda a estrutura. São 608 cv de potência.

eRinGo EV

São dois volantes no eRinGo EV – e sim, ambos ocupantes podem dirigir. O segredo é que, enquanto um é movimentado, o outro congela e não pode ser utilizado. A criação é de Mohammad Ghezel, designer iraniano.

ringo1

A propulsão do modelo é derivada de um motor elétrico, que movimenta três anéis ligados à estrutura – um central e outros dois nas pontas. A sensação é de que o veículo está rodando o tempo inteiro.

Rinspeed sQuba

Não poderia faltar em nossa lista a versão que transporta, da terra para a água, o veículo que rodamos diariamente. O conceito elétrico desenvolvido pela Rinspeed pode ser navegado ou mesmo ser submergido a até 10 metros.conceito3

 

 

 

Sua movimentação em água é garantida por duas hélices, auxiliadas por meros jatos d’água. As velocidades máximas é que não impressionam: enquanto na estrada o sQuba atinge até 120 km/h, no ambiente aquático é limitado a 3 km/h.

Terrafugia Transition

Se falamos sobre a versão aquática, não poderíamos deixar de citar aquele que pode recorrer aos céus para fugir de um potencial congestionamento: o Transition, da Terrafugia, tem autorização para pousar e decolar de 5 mil aeroportos públicos americanos – onde pode circular à vontade em cidades e estradas.

conceito7

Ainda que a fabricante tenha nome remetente aos clássicos italianos, somente seu preço se assemelha aos esportivos tradicionais: US$ 279 mil, aproximadamente R$ 609 mil.

Se eles serão feitos em grande proporção um dia, não sabemos. Mas é bastante improvável.

Fontes: AutozineRevista Auto Esporte

Categoria: Carros Personalizados, Cuidados com o seu carro, Curiosidades, Dicas e Informações, Rodas e Pneus
Tags: ,

Comentários