Um carro possui vários componentes admiráveis. Alguns preferem as rodas, outros são mais fixados nos para-choques, outros costumam dar mais atenção aos faróis, etc.
Os capôs também possuem sempre um charme especial, dada à sua importante posição. Responsáveis por abrigar o motor, os olhos dos admiradores sempre passam por eles e seu design consegue influenciar o desempenho do automóvel.
Com uma ajuda da Quatro Rodas, selecionamos alguns que qualquer amante dos automóveis consegue admirar.
PONTIAC GTO (1967)
O GTO daquele ano ganhou motor V8 6.6 e um detalhe muito interessante: um conta-giros logo acoplado no capô.
JAGUAR E-TYPE
O paralamas e o capô desse Jaguar formam uma única peça, o que tornou fácil deixar esse carro com formas tão fluídas.
FERRARI 250 TR60
Apenas uma proteção plástica transparente separa o espectador do duplo carburador dessa Ferrari, lançada em 1957. A peça era tão bonita que a fabricante italiana não quis escondê-la.
FORD CRESTLINE SKYLINER
A ideia de mostrar o que há dentro do capô não é nova. Em 1954, a Ford já queria mostrar o V8 do Skyliner para quem quisesse ver.
FORD MUSTANG
Na década de 60, a Ford trouxe outro detalhe interessante para o capô de um de seus veículos. O Mustang da época tinha as setas também inseridas na entrada dessa peça.
DE TOMASO MANGUSTA
Espaço para motor, estepe e bagagens, tudo junto sob um capô no sistema borboleta: esse é o Mangusta, um roadster italiano que também inovou.
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