As viaturas mais esquisitas que você já conheceu

Publicado em: mai 09 2017 por admin

O que faz uma boa força policial? Inteligência, treinamento, eficiência… A lista de atributos pode ser grande, e com certeza uma boa frota de viaturas também fará parte. Algumas cidades tem uma maneira bem esquisita de mostrar isso.

Carros antiquados, velhos demais, fracos demais, pequenos demais, ou até fortes demais. Ao redor do mundo, há uma variedade imensa de tipos de viatura. Nessa lista, você confere as mais inusitadas viaturas da história. Algumas são bem antigas, outras infelizmente atuais.

Talvez, nada intimide mais um bandido fujão do que um Lamborghini Aventador como esse que a polícia de Dubai (Emirados Árabes) dirige. Apesar de extremamente rápido, ele não é muito prático. Imagine pilotar um carro de 700 cavalos de potência que chega de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos por ruas movimentadas, pilotando entre os carros. Não é tarefa fácil.

Nas ruas alemãs da década de 50, era comum encontrar algumas BMW Isetta fazendo parte da força policial. Pequenas, podiam ser boas para as manobras do trânsito, mas seu pequeno espaço (mal havia espaço para levar armas e passageiros) e seu tímido motor de 300 cilindradas e 13 cavalos eram grandes problemas.

Em Londres, ver uma viatura com design hiper aerodinâmico e capaz de chegar de 0 até 100 km/h em 2.5 segundos é uma realidade. Mas assim como o Caparo T1 pode ser ótimo em perseguições de alta velocidade, ele também pode ser inconveniente. Por suas características, uma simples lombada ou obstáculo mais alto que alguns centímetros poderia tirá-lo da pista e danificar muito o veículo.

Há alguns anos, a prefeitura de Paris passou a adotar o Renault Twizy para patrulhamento de vias estreitas e áreas arborizadas. Elétrico, leve e com capacidade para apenas uma pessoa, parecia haver nada de errado com ele. O problema foi quando perceberam sua baixa autonomia (apenas 80 km) e potência, que com certeza atrapalhava no dia a dia.

E aí, gostou dessas curiosidades? Para mais notícias e informações sobre o mundo dos automóveis, continue acompanhando o blog da Sigma Car!

Fonte: QuatroRodas.

Categoria: Curiosidades

Comentários