A fascinante história dos relógios G-Shock

Publicado em: jun 03 2016 por admin

Ibe, o criador dos G-Shock

Nos últimos trinta anos, muitas coisas se aperfeiçoaram. Graças a Kikuo Ibe, diretor de design da empresa Casio na década de 80, os relógios de pulso também acompanharam a tecnologia.

Ibe sabia o grande problema que queria resolver na época: a resistência dos relógios. Num tempo onde eles ainda eram coisas frágeis – boa parte se partia ao cair no chão -, o designer pretendia inventar modelos indestrutíveis e que nunca parassem. Em 1981, reuniu-se com dois colegas de empresa para iniciar o projeto que viria a ser o primeiro G-Shock.

 

DW-5000C

DW-5000, o primeiro G-Shock      Foto: reprodução / WhatchuSeek

 

Desde então, a evolução tecnológica não parou. Já em 1985, o DW-5500 foi lançado no mercado, como o primeiro relógio resistente à lama. Em 1992, o DW-6100 se apresentava como um modelo com sensores de temperatura.

Antes dos anos 2000, em 1998, a tecnologia Tough Solar, que permite com que a bateria seja carregada a partir da luz solar, foi empregada. E já em 2002, receptores de ondas de rádio faziam com que as criações da Casio fossem carregados até com a mínima incidência de luz (inclusive artificial).

Hoje em dia, os G-Shock são os preferidos dos praticantes de esportes radicais, pilotos de rally, aviadores, entre outros. Pessoas que procuram dispositivos com conectividade também podem optar pelos relógios: desde 2012 a Casio implementa, em modelos como o GB-6900, conexões via bluetooth com smartphones.

G-Shock Interativo O GB-6900, realizando ligações para celular      Foto: reprodução / G-shockZone

 

E você, já está querendo saber onde pode adquirir um? Dê uma passada na Sigma e confira nossos modelos!

 

Fonte: G-Shock.eu.

 

 

Categoria: Curiosidades

Comentários